Menina de Negócios na Flip


Fazer um post quase meia noite não é exatamente uma boa ideia. Mas eu não consegui resistir!
Estava morrendo de vontade de contar para vocês como foi minha passagem pela Feira literária internacional de Paraty. A FLIP! 🙂

A feira contou com a presença de diversos autores que invadiram vários espaços de Paraty como a flipinha, para as crianças, o palco principal com as mesas de debate, as apresentações da OFF Flip que estavam por toda parte, a Casa Folha com palestras e debates, dentre várias outras coisas.

Mas aqui no blog o que importa é a informação de que 99% da Flip foi gratuita! 🙂

Excelente né?

Por onde passei, a única coisa paga que vi foram algumas palestras no palco principal que custavam R$50,00 a entrada inteira e R$25,00 a meia para estudante.

Mas, mesmo assim, do lado de fora do teatro das palestras haviam diversos telões e TV’s que transmitiam os debates em tempo real.

Ou seja, a única coisa paga, podia também ser vista FOR FREE! 🙂

E quem quisesse chegar pertinho do autor ainda podia entrar na fila da tenda dos autógrafos e garantir sua assinatura e, quem sabe, uma selfie. Mas haja paciência para enfrentar as filas gigantes!

Cogitei entrar na fila para pegar um autógrafo do Arnaldo Antunes e desisti segundos após o debate. Simplesmente desisti…

Acho que a parte mais cara do passeio ficou por conta dos restaurantes e do quanto eu gastei com livros. Mas há opções de barzinhos ótimos e baratos, basta ir além do centro histórico para descobrir, por exemplo, o trailer dos piratas. Ou ainda é possível ir nos mercados da cidade e fazer um lanchinho em casa mesmo. Por que não, né? 😋👍

E confesso que exagerei na compra dos livros. Mas, na feira, consegui preços ótimos que não conseguiria ao comprar pela internet. Então, vou tentar me convencer de que fiz um bom negocio. Apesar de ter certeza que exagerei um pouco. Rs 😅

Essas foram minhas comprinhas até agora. Boas escolhas né?  

Mas enfim galera, este post é mais para demonstrar para vocês que é possível fazer um passeio mega cultural, de muita qualidade, muito divertido, com direito a passeio nas praias, e ainda gastar pouquinho pouquinho…👏😎

FLIP 2016 me aguarde! 👊

Tem um exemplo ou uma dica de passeios e viagens legais e econômicas? Então escreva aqui nos comentários ! 🙂

E BOA SORTE PRA GENTE! 🙂               

Anúncios

Poste aqui sua dúvida, comentário, crítica ou sugestão. E seja muito bem vindo (a) ao blog Menina de Negócios. :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s