Quando vou receber minha restituição do IR?

image

A Receita Federal liberou que, a partir de hoje, dia 08 de junho, todos nós podemos consultar se estamos, OU NÃO, entre os contribuintes que receberão a restituição do seu Imposto de Renda no primeiro lote que será pago no dia 15 de junho.

Eu já vi que não serei uma das felizardas. 😦

Em parte por minha culpa já que um dos critérios para pagamento é a ordem de entrega da declaração do imposto. E eu sempre deixo a minha para última hora….

Sei também que, quando receber minha restituição, não receberei muito dinheiro. Mas na atual crise, qualquer centavo deve ser valorizado e reinvestido com cautela.

Quem quiser saber se está entre os sortudos que receberão a restituição já no primeiro lote, basta consultar através de seu CPF no link abaixo:

CONSULTA DE RESTITUIÇÃO DO 1º LOTE DO IR

Para os que ainda estão na espera, segue a lista das datas nas quais serão liberados os próximos lotes:

1º LOTE – DATA PREVISTA: 15/06/2015

2º LOTE – DATA PREVISTA: 15/07/2015

3º LOTE – DATA PREVISTA: 17/08/2015

4º LOTE – DATA PREVISTA: 15/09/2015

5º LOTE – DATA PREVISTA: 15/10/2015

6º LOTE – DATA PREVISTA: 16/11/2015

7º LOTE – DATA PREVISTA: 15/12/2015

E boa sorte pra gente! 🙂

5 pensamentos sobre “Quando vou receber minha restituição do IR?

  1. Eu acho que todos os brasileiros, pela DEMOCRACIA que tanto se prega, deveria ter acesso da previsão exata da sua restituição, digitando apenas o NR do CPF, poia só temos a informação de que “SUA DECLARAÇÃO ESTÁ NA BASE DA RECEITA FEDERAL EM BRASILIA” e nunca com a previsão ! uma falta de compromisso com o povo, em outras palavras, PAGAREMOS QUANDO QUISERMOS!

    Curtido por 1 pessoa

Poste aqui sua dúvida, comentário, crítica ou sugestão. E seja muito bem vindo (a) ao blog Menina de Negócios. :)

