APRENDA TÉCNICAS DE MARKETING A PARTIR DO SEXO!

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Não é segredo que sexo vende e que várias campanhas publicitárias apelam para elementos sensuais. Alguns comerciais ou artes gráficas apelam até mesmo para mensagens subliminares, ou seja, informações escondidas sobre uma fachada aparentemente inocente que te leva a crer que um produto não é apelativo.

A novidade aqui é que não há nada de subliminar no que Karin, Luna e Magali tentam vender.

Essas três prostitutas aprenderam que, mesmo que seu produto seja seu próprio corpo, ele tem que ser vendido de forma adequada a partir de verdadeiras técnicas de marketing.

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Essa é a história de O NEGÓCIO, série da HBO, que já está em sua segunda temporada.

A série conta a história dos esforços de Karin (interpretada por Rafaella Mandelli) para encontrar uma maneira de aplicar técnicas de marketing em seu negócio de prostituição. Juntamente com suas amigas Luna (interpretada por Juliana Schalch) e Magali (interpretada por Michelle Batista) elas abrem a empresa OCEANO AZUL.

O nome da empresa já provem de um termo de marketing que significa investir em novas áreas ou recriar um conceito para diferenciá-lo de tudo que já exista no mercado. Com essa pensamento as meninas recriaram o conceito de prostituição vendendo-o de uma forma inédita e a série mostra o passo a passo dessa caminhada.

A cada episódio uma nova técnica de marketing é explorada e novos desafios são enfrentados pelas amigas que se veem diante de situações como concorrência e pirataria.

Em O Negócio é possível aprender um pouco mais sobre termos como:

  • Venda Casada: Associar seu produto a compra de um segundo produto.
  • Focus Group: Técnica na qual são estudados os aspectos qualitativos de um produto através de uma discussão entre algumas pessoas e moderada por um intermediador.
  • Overbooking: Excesso de vendas de um produto além da quantidade disponível para oferta.
  • Compra por impulso: detalhes e estratégias que induzem compras sem que o consumidor pense antes de adquirir um produto.
  • Turnaround: momento em que uma empresa se renova e revitaliza para dar a volta por cima.
  • Fidelização: Garantir que seus clientes sejam fiéis a sua marca.
  • Share of wallet: garantir que a parcela que os consumidores dedicam a determinado serviço seja gasto totalmente com a sua empresa. Por exemplo: destinamos 10% do salário para lazer. Esses 10% correspondem a R$100,00 reais. Para ver um filme gastamos 20% do nosso orçamento (cerca de R$20,00). Ao comprar pipoca, refrigerante e doces o cinema tira mais cerca de 20% (R$20,00) do nosso orçamento para lazer. No final, 40% do orçamento total de lazer foi destinado apenas para o cinema. E se quisessem nos fazer comprar mais brindes ou souvenirs poderiam tirar ainda mais do share of wallet destinado ao lazer. Deu pra entender?

Essas são apenas algumas das estratégias utilizadas pelas meninas que começam vendendo sua hora de trabalho a preços baixos e aos poucos conseguem transformar o valor do seu produto criando uma empresa rentável.

Vale a pena assistir! Além de instrutiva, a série é divertida e tem tudo a ver com as dificuldades e desafios vividos por qualquer empreendedor.

Boa série para todos! 🙂

E boa sorte pra gente!

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