Qual a melhor máquina de cartão? A SAGA PARTE II

logotipo-cielo-maquina-cartoes-300x173 Pessoal, há um tempo atrás comecei a minha busca pela máquina de cartão de crédito e débito perfeita e relatei a minha saga no post “Qual a melhor máquina de cartão de crédito?”.

E o que acabei descobrindo é que, além de mim, muitas pessoas estão cheias de dúvidas sobre qual máquina escolher para o seu estabelecimento.

Então prometi aos leitores que faria um apanhado mais detalhado sobre cada uma das máquinas ofertadas no mercado.

E aí vamos nós. A primeira máquina analisada foi a da Cielo.

Primeiramente entrei no site da empresa. E como fui alertada por vários leitores, no site não constam informações muito aprofundadas. Não encontrei, por exemplo, nenhuma informação sobre taxas e mensalidades.

Então fiz a minha primeira ligação para marca as 18:30 e não fui atendida. Mas logo em seguida liguei novamente e fui atendida prontamente. Nada de enrolação. Curti muito isso. 🙂

Fui atendida por uma menina super simpática e solicita. Ponto positivo para Cielo porque, geralmente, atendentes de telemarketing me irritam.

Ao contrário do site, ela foi muito concisa e direta quanto a taxas, preços e forma de cadastro. Inclusive, quando perguntei sobre promoções, sobre o Cielo Linkci (uma espécie de ajuda para empresas se divulgarem no facebook) e sobre uma ajuda para gerenciar os indicativos, ela foi bem direta e disse que eu só obteria essas informações no site ou na Central de Relacionamento. Ou seja, nada de enrolação!

Então ela me falou o PASSO A PASSO para obter a máquina:

1 – É necessário que o dono do empreendimento tenha uma conta bancária vinculada ao cnpj da empresa. Onde o dinheiro será depositado.

2 – O empresário faz um cadastro na Cielo com seus dados pessoais, dados da empresa e dados bancários da empresa.

3 – Na Cielo o cliente pode optar por 3 tipos de máquinas:

  • 3.1 – Máquina FIXA – PREÇO: R$95,80 por mês (necessita de linha telefônica para ligar a máquina)
  • 3.2 – Máquina Móvel – PREÇO: R$138,80 por mês (funciona através de um chip)
  • 3.3 – Máquina por banda larga – PREÇO: R$115,80 por mês (necessita de modem e roteador e não funciona com wifi)

4 – Depois de escolhida a máquina, ela será entregue na empresa no prazo de 3 a 5 dias, dependendo da localização.

Mas agora que vem o pulo de gato!

Quando perguntei sobre as taxas de vendas em crédito ou débito a moça logo me perguntou qual seria o meu tipo de empreendimento. Aí questionei sobre porque ela precisaria dessa informação e ela me disse que as taxas cobradas variam de acordo com cada ramo de atuação das empresas.

No meu caso, falei da escola de idiomas do meu pai e ela me passou as taxas cobradas de escolas de idiomas. Porém não posso afirmar qual o valor das taxas para outros tipos de empresas.

Para escolas de idiomas a taxa para vendas a crédito é de 2,5% e para débito a taxa é de 2%.

Pelo que ela me falou as taxas variam até cerca de 5% do valor negociado.

Perguntei também sobre o serviço de antecipação dos valores pagos. Esse serviço é efetuado pela maioria das máquinas de cartão e permite que os clientes de uma empresa parcelem suas compras em quantas vezes quiserem, porém os donos da empresa receberão o valor a vista.

Uma compra de 10 parcelas de R$1000,00 reais descontaria esse valor mensalmente do cliente, enquanto o dono receberia os R$10000,00 (dez mil), menos a porcentagem do crédito, a vista no ato da compra.

A moça me disse que através da Cielo esse serviço de antecipação esta disponível sim. Porém somente empresas com mais de 3 meses de posse das máquinas podem utilizar essa regalia.

Para finalizar, após a aquisição da máquina, a empresa terá um número de estabelecimento, através do qual poderá acessar um espaço no site da Cielo e ter acesso a uma série de vantagens como as que citei acima (gestão de indicadores, divulgação pelo LinkCi e etc).

Enfim pessoal, a máquina não me pareceu ruim, conheço o sinal de dela e sei que ela é muito funcional na maioria dos estados brasileiros. O que não gostei muito foram das mensalidades. Já dei uma olhada em outras máquinas que nem cobram mensalidades.

Porém essas máquinas sem mensalidades geralmente cobram porcentagens maiores. Então cada um tem que analisar seu fluxo de caixa e avaliar se vale mais a pena pagar taxas altas e nada de mensalidade, ou se vale pagar um valor por mês e taxas menores.

Outro detalhe importante é que a leitora do Blog Luisah Canoas,me alertou em outro post que ela esqueceu sua máquina na praia e ela ficou sem utilização por três meses. Segundo ela, nesse período, a prestação subiu e a cobrança continuou. Então ela ligou para negociar as prestações não houve negociação. Apenas ofereceram para ela que, ao invés de cancelar seu contrato, ela passasse a utilizar o Cielo Mobile a uma taxa de R$11,90 por mês.

Depois desse problema a Luisah disse que teve a sua credibilidade na empresa bem abalada. Então vale a pena ficar de olho nesses detalhes. Porque a atendente foi super solicita comigo porque eu estava, supostamente, assinando um novo contrato. Mas se fosse um caso de cancelamento, acho que a atenção dada a mim seria bem diferente…

Enfim, essa foi a primeira máquina que avaliei mais profundamente, portanto aconselho que, se vocês puderem esperar mais um pouco, aguardem as minhas próximas avaliações. Quem sabe não tem alguma opção melhor, certo?

Espero ter ajudado!

E boa sorte pra gente! 🙂

82 pensamentos sobre “Qual a melhor máquina de cartão? A SAGA PARTE II

  1. Olá Tatiane.
    Muito legal teus apontamentos.
    Uma sugestão a ti seria saber, o que acontece no caso de inadimplência dos clientes.Exemplo: cliente parcela em 10x e a partir da 4 parcela, ocorre a falta de fundos, pagamentos. Ao que me parece, o serviços do tipo Pag Tal, essa inadiplencia, será debitada da conta corrente do lojista, enquanto no sistema Cielo, quando contratada pelo Banco do Brasil, por exemplo, a Cielo é que vai acionar o inadiplente sem prejuizo ao lojista. Já na sei se a contratação DIRETA com a Cielo oferece essa segurança ao lojista. E nos Pag tal da vida na há também a segurança ao lojista.
    Parabéns pelos posts.

    Curtido por 1 pessoa

    • Olá Nilson,
      pesquisei e acabei descobrindo que essa situação varia de acordo com cada máquina.
      As máquinas que já depositam o dinheiro integralmente na conta do vendedor, mesmo em casos de vendas parceladas, costumam cuidar dos casos de inadimplência sem repassar esse custo para a pessoa que usa a máquina em sua empresa. Mas esse cenário varia de empresa para empresa.

      Como muita gente ainda tem dúvidas sobre qual a opção ideal para seu tipo de negócio, resolvi fazer um novo post com um comparativo entre as principais máquinas que os leitores citaram aqui.
      O post esta bem completo e tem vários detalhes de cada aparelho. Espero que seja útil.
      Se tiver interesse, você conferir no link: http://meninadenegocios.com/2015/05/27/qual-a-melhor-maquina-de-cartao-de-credito-parte-iii/

      Curtir

    • Uso maquinas a 18 anos, e esse valor que a Tatiane postou não confere.
      Se fizer venda de R$ 10.000,00 em 10 x e for antecipar, vai receber menos de R$ 8.500,00, se tiverem alguma duvida quanto a isso, mostro meus demonstrativos mensais, detalhe essa foi a melhor taxa conseguida na cielo.
      A conta é feita de juros compostos, (juros sobre juros)

      Curtir

  2. Excelente pesquisa! Gostei das informações estão bem claras para uma leiga no assunto.
    Tenho certeza que compensa pagar uma máquina de cartão, pois, somente assim dá para fugir dos caloteiros, rrsss. A pior coisa é vender a alguém e não receber o pagamento; o prejuízo e a decepção torna-se bem maior que o gasto com a empresa de cartão de crédito.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Gostei das informações… tenho a maquina do pag seguro e ela não oferece nem uma garantia ao vendedor, assim se o cliente cancela a compra com sua operadora de cartão, o prejuízo é todo do vendedor , QUE NÃO RECEBE POR AQUELA VENDA OU SERVIÇO PRESTADO, a não ser que vc consiga contato com o cliente e ele seja mto bonzinho para te pagar em dinheiro, e algumas vezes é golpe mesmo.. o cliente some… por isso estou procurando uma maquina que me de a garantia de recebimento….

    Curtido por 1 pessoa

    • Eu tb tenho a máquina do Pag Seguro e pelo que sei, o cancelamento no PRAZO LEGAL de 14 dias que na vdd são 7 dias da compra + 7 dias para reclamação, o cliente pode sim fazer o cancelamento, isto é válido para todos … é lei. Após este período, a venda é concretizada.

      Curtido por 1 pessoa

  4. Oi Tatiana! Curti muito seu post. Também tive um problema parecido há pouco tempo, só que ouvi muitas reclamações da Cielo e da Rede de amigos meus que ja utilizavam. Eles me disseram que é muito fácil e atrativo entrar, só que se der qualquer problema, você está ferrado. O atendimento muda, te enrolam e você fica no prejuízo. Modos operandi padrão de empresas desse tamanho…

    Como sou do Rio, me falaram de uma credenciadora que está começando agora por aqui, que ainda ta em fase beta mas que funciona bem e é mais barato. Meu amigo conseguiu uma maquina sem fio por 80 reais de mensalidade, e cobriram as taxas que ele tinha da Cielo. Pode ser que no futuro se torne a mesma coisa que as outras, mas por enquanto, é uma boa opção.

    Abraços

    Curtido por 1 pessoa

    • Olá Luis, muito obrigado pelo seu comentário e pelas suas dicas. Vou repassar essa informação no meu post detalhado. Se tiver mais alguma sugestão, crítica ou comentário por favor nos mande. E seja muito bem vindo ao blog Menina de Negócios.

      Curtir

  5. Olá Tatiane.
    Prestação de serviço muito legal!
    Também passei pelos mesmas dúvidas que você e tive também que correr atrás da informação.
    Segue as taxas de vendas para quem tem lanchonete (meu caso)
    – débito 2,65%
    – crédito 3,5%
    – prazo 4,5%
    Essas são as taxas de venda da Cielo, e o aluguel da maquininha é o mencionado no texto acima!
    Abraços!

    Curtido por 1 pessoa

  6. Queria muito achar uma maquininha compatível a minha realidade, sou artesã , não tenho uma renda fixa mensal,( por isso gostaria que fosse livre da mensalidade) não tenho conta corrente, só poupança e minhas vendas são feitas em bazar e feiras de artesanato. Sou pessoa física pois para ser jurídica também teria gastos, mais gostaria de crescer e expandir os meus negócios, porem para mim seria muito dificil hoje ter gastos com mensalidade, abrir empresa, pagar contador etc, etc…só queria poder facilitar a vida dos clientes e fazer mais vendas pois hoje em dia é muito dificil alguém andar com dinheiro. Se alguém tiver uma dica por favor me informe.

    Curtir

    • Oi João, eu peguei uma promoção na época, ganhei 3 meses de isenção. Ja tentou negociar com eles? E não é mensalidade disfarçada… toda maquininha tem aluguel, de qualquer marca, pode pesquisar. abraços

      Curtir

  7. Obrigado Luis .
    Já tentei mas acredito que esta promoção acabou .
    Além da STONE está surgindo aqui no RJ a Máquina da BIN e PAY LEVEN e ELAVON com taxas boas, estou analisando no site da BIN , o diferencial é que você não paga aluguel e sim compra a máquina por 12 x 12,99 segundo a reportagem da GLOBO que está aqui embaixo. as taxas da BIN são boas , mas vou analisar .

    http://oglobo.globo.com/economia/concorrencia-aumenta-oferta-de-servicos-reduz-taxas-de-maquinas-de-cartao-de-credito-debito-14529242

    Curtir

  8. Oi Tatiana!
    Muito bom seu post. Às vezes me canso com tanta demora no atendimento e taxas abusivas que essas empresas de maquininhas de cartão cobram.
    Já tive maquininha da Cielo e depois me apresentaram Stone. Como essa Stone cobrava taxas menores, resolvi experimentar e não tive problema até agora. Disseram aqui que pode ser porque eles são novos, mas por enquanto estou satisfeita. Acho que dá pra conversar diretamente com eles, pois tive 1 mês grátis e agora me cobram 60 reais pela maquininha com fio, bem mais barato que o da cielo..

    Curtir

  9. As Vezes você acaba trocando 6 por 16 veja a maioria das empresas que trabalham com sistema de pagamentos via Celular( expeto as já que tem suas maquinas no mercado- rede, Cielo, Guet net) o sistema e o seguinte o dinheiro cai na conta da empresa e depois você pede a transferência que eles chamam de saque se houver qualquer desacordo todos valores ate vendas do debito serão retidos aconselho que entrem no site do reclame aqui antes de se credenciar com empresas assim. Com relação a taxas existe diferenças praticadas dependendo de empresa para empresa e de ramo para ramo de atividade existem consultorias sobre credenciamento eu indico http://www.maquininha.com.br

    Curtir

  10. Máquina de Cartão para Pessoa Física
    Você que é profissional autônomo, vendedor ambulante, tem um ponto fixo onde realiza suas vendas (feirinhas), etc. Solicite hoje mesmo sua Máquina de Cartão como Pessoa Física. Ao aceitar cartões de crédito e débito, você aumenta as suas vendas e diminui a inadimplência.

    Curtido por 1 pessoa

  11. Olá! Existe um erro na informação de parcelamento. Seria maravilhoso se eu recebesse as 10x parcelas de 1000 com um pequeno desconto de 2,5%
    As contas são as seguintes: Subtrai do valor total a taxa de adm (2,5%) no caso. a taxa de antecipacao tbem varia por mês. prox de 3,1% na cielo, e para cada mês adicional adiciona 1,5%

    Então ficamos assim:
    10.000,00 – 2,5% (lembrando que 2,5% é a taxa p/ crédito á vista, não parcelado, que deve estar entre 4,8% , mas vamos manter 2,5)

    Total: R$ 9.750,00 / 10 ( vc parcelou em 10x, entao era para receber 10 parcelas todo mes, mas vc vai antecipar, e é assim que fica)

    1ºmes= R$ 975,00 – 3.1% = 944,77
    2ºmes= R$ 975,00 – 4,6% = 930,15
    3ºmes= R$ 975,00 – 6,1% = 915,52


    10mes= R$ 975,00 – 16,6% = 813,15

    No final você vai acabar recebendo proximo de R$ 8.000,00 e é assim que essas empresas ganham.
    Essas são as contas reais. acredito que muita gente ainda tenha essa duvida. Muito cuidado ao utilizar estas maquinas, principalmente a antecipação.

    Obs.: as taxas da getnet mudam todo dia. voce pode pagar de 3% a 4,8% sem saber.

    Post Antigo, mas isso vale até hoje: 03/03/2015

    Curtido por 1 pessoa

    • Exatamente Bruno. Suas contas estão certíssimas.
      Como você falou, o post é antigo e, na época, o incentivo aos clientes para que adquirissem a máquina da Cielo era exatamente esse: antecipe seu dinheiro sem taxas de juros, apenas com o desconto da porcentagem equivalente a transação de débito ou crédito.
      Para clientes que adquiriram máquinas nessa promoção, a exceção a regra ainda vale. Pois, se eu não me engano, fui informada de que essas pessoas estariam isentas das taxas para antecipação por um ano.
      Mas esse tópico realmente merece um novo post pois é de muito interesse de todos e mostra que os descontos, exceto no período do post, são de taxas altíssimas e podem prejudicar, em muito, o retorno de um empreendimento.
      Agradeço muito pelo seu comentário. Vou pesquisar quais são as taxas para antecipação em outras modalidades e empresas de cartões e farei um post com os dados gerais.
      Se tiver mais alguma observação ou dado interessante como esse, por favor, me passe e ficarei feliz em compartilhar com todos aqui pelo blog.

      Curtir

  12. Ola eu tinha Cielo Mobile pois cancelei justamente pelas taxas altas de credito parcelado q varia de 4,8 a 5,3 por parcela, foi quando comecei a pesquisar outras maquinas segue aqui um exemplo da PagSeguro

    Valor da maquina com mais tempo de bateria ate 48h de duração > 430,80 a vista parcela 35,90 ( a unica vantagem é pagamento da maquina sem mensalidade porem…)

    Débito porcentagem de 2,39% recebendo em 1 dia útil
    credito porcentagem por parcela 4,39% recebendo em 2 dias ( somente valor parcelado)
    5 dias para receber 4,19% por parcela
    14 dias para receber 3,69% por parcela
    21 dias para receber 3,39% por parcela
    30 dias para receber 3,19% por parcela
    40 dias para receber 3,09% por parcela
    45 dias para receber 2,99% por parcela
    Alem desses valores acrescenta mas 2,49% em cada parcela

    Exemplo vc faz uma venda em 3 vezes no valor de 164,00
    digamos que vc queira receber em 14 dias o valor então ficaria,
    164/ 3 = 54,66
    54,66 – 3,69% = 52,64
    Valor por parcela 52,64
    Ficando então o valor total de 157,92 (TOTAL)
    Porem ai vem o próximo desconto de 157,92 – 2,49% por parcela ou seja 2,49 X 3 = 7,47% total

    Valor total recebido no final sera de 146,12

    Na verdade o q seria seu lucro vc paga pra eles, um total de desconto de 17,88, resumindo desisti da PagSeguro também rsrs.
    Agora estou pesquisando mais maquinas e ver no que vai dar 😉
    OBS: esses dados foi passado exatamente assim pelo atendente da PagSeguro justamente desse jeito e foi essa conta que fizemos juntos no telefone como exemplo.

    Curtido por 1 pessoa

  13. Boa noite pessoal, Rosana tenho pagseguro, na epoca a taxa era de 1,99 ao mês e parei de usar por que subiu para 2,49… porém sua conta esta errado…rs rs primeiro de tudo vc vai pagar a taxa do parcelamento e depois a taxa de intermediação… e a taxa do parcelamento é juros composto (tabela price), do jeito que vc esta fazendo é juros simples…

    vou dar um exemplo…

    você fez uma venda de R$ 1000,00 em 10x se jogar na financeira os dados que são 10 parcelas de 100 reais a juros de 2,49

    a gente receberia liquido exatamente R$ 857,66 ai desse valor eles descontariam mais 3,69% caso sua escolha fosse pra 14 dias…. que seria 857,66 – 3,69% = R$ 826,01

    numa venda de 1000,00 em 10x de 100,00… te sobraria liquido daqui 14 dias + 3 dias q eles tem pra pagar… apenas 826,01

    é um absurdo de taxa….

    a tempos procuro máquinas com taxas decentes… e hoje a que conta com a melhora taxa é a sumup.com.br porém eles ainda não aceitam débito… vc recebe tudo em 5 dias uteis…. a unica desvantagem deles é para venda em 1x q a taxa é de 4,9% enquanto os concorrentes estao entra faixa ate 4,39%

    porem no de mais eles tem as melhores taxas, não são otimas, mas perto de todos os concorrentes é a melhor que encontrei….

    funciona assim

    1x cobram 4,9%
    2x cobram 5,9%
    3x cobram 6,9%
    4x cobram 7,9%



    10x cobram 13,9%
    11x cobram 14,9%
    12x cobram 15,9%

    porem é facil executar a conta e recebe tudo em 5 dias uteis… as vezes eles pagam ate com 1 dia util…rs rs rs
    ainda sao altos, porem muito mais em conta que paylevan, pin, pagseguro, izzetle… enfimmm

    daqui 20 dias estarei recebendo uma maquina da REDE (itau compro a redecard)
    me prometeram otimas taxas e me deixaram isento de aluguel na maquina de cartao sem fio…

    e amanha vou ligar na STONE para ver as taxas deles… necessito muito de otimas taxas…. rs rs rs

    assim que eu tiver mais novidades vou postando….

    parabens pela pagina,,, muito util…

    e galera cuidado na hr de fazer as contas das maquinas… alguns lugares cobram juros simples e outros juros composto (tabela price)

    da uma pesquisa antes para nao fazer conta errado e levar prejuizo….

    forte abraço a todos

    Curtido por 1 pessoa

  14. Li todos os comentários e achei muito bons, mas não vi nenhum que solucionasse minha duvida. Se eu fizer uma venda parcelada e não quiser receber de forma antecipada esperando os 31 dias para a primeira parcela, 61 para a segunda e 91 para a terceira, qual a taxa que pagarei? Apenas a taxa de intermediação???

    Obrigado

    Curtir

    • Boa noite amigo Bruno, sobre as taxas de intermediação varia muito ramo de atividade e movimentação
      A Sumup.com.br tem as duas opções de transação, apenas com taxa de intermediação e outra opção que intermediação já com antecipação embutido, eu não lembro as taxas de cabeça, mas no site deles tem as taxas na pagina inicial e simulador.
      Essa semana entrei em contato com a elavon
      Eles me passaram essas taxas de intermediação para mim:
      Debito:                    1,68%
      Crédito à vista:        2,86%
      Parcelado 2 – 6x:     3,40%
      Parcelado 7 – 12x:   3,61%

      Curtir

    • Olá Bruno, se você não quiser receber de forma antecipada pagará apenas a taxa de administração para crédito ou débito. Dependendo do tipo de venda efetuada.
      Mas algumas máquinas só aceitam que o depósito seja feito de forma antecipada. E outras máquinas cobram pela antecipação.
      Como muita gente ainda tem dúvidas sobre qual a opção ideal para seu tipo de negócio, resolvi fazer um novo post com um comparativo entre as principais máquinas que os leitores citaram aqui.
      Nele coloquei as principais taxas, inclusive as de antecipação de cada máquina.
      Se tiver interesse, você conferir no link: http://meninadenegocios.com/2015/05/27/qual-a-melhor-maquina-de-cartao-de-credito-parte-iii/

      Curtir

  15. Ai Deus,fiquei ainda mais confusa,.Sou autonoma,preciso urgente de uma maquina,levo minhas mercadorias até os clientes,e elas estão me pedindo,pelo que vi a maquina movel,(sem fio)precisa de um chip,como assim,alguem poderia me explicar…Nao sei qual adquirir,e nem sei se dá para pessoas fisicas…

    Curtir

  16. Olá Tatiane. Copie esse trecho abaixo do colega Nilson que escreveu gostaria da sua ajuda para entende melhor se realmente essa cobrança poder ser revertida para o lojista paga ???????

    Uma sugestão a ti seria saber, o que acontece no caso de inadimplência dos clientes.Exemplo: cliente parcela em 10x e a partir da 4 parcela, ocorre a falta de fundos, pagamentos. Ao que me parece, o serviços do tipo Pag Tal, essa inadiplencia, será debitada da conta corrente do lojista, enquanto no sistema Cielo, quando contratada pelo Banco do Brasil, por exemplo, a Cielo é que vai acionar o inadiplente sem prejuizo ao lojista. Já na sei se a contratação DIRETA com a Cielo oferece essa segurança ao lojista. E nos Pag tal da vida na há também a segurança ao lojista.
    Parabéns pelos posts.

    Curtido por 1 pessoa

    • Olá Mário.
      pesquisei e acabei descobrindo que essa situação varia de acordo com cada máquina.
      As máquinas que já depositam o dinheiro integralmente na conta do vendedor, mesmo em casos de vendas parceladas, costumam cuidar dos casos de inadimplência sem repassar esse custo para a pessoa que usa a máquina em sua empresa. Mas esse cenário varia de empresa para empresa.

      Como muita gente ainda tem dúvidas sobre qual a opção ideal para seu tipo de negócio, resolvi fazer um novo post com um comparativo entre as principais máquinas que os leitores citaram aqui.
      O post esta bem completo e tem vários detalhes de cada aparelho. Espero que seja útil.
      Se tiver interesse, você conferir no link: http://meninadenegocios.com/2015/05/27/qual-a-melhor-maquina-de-cartao-de-credito-parte-iii/

      Curtir

    • Olá Roger.
      A máquina ideal para sua empresa vai depender de diversos fatores como tipos de venda (se vc vende mais a prazo ou mais a vista), se sua máquina precisa ser móvel ou não, se vc precisar receber o dinheiro de forma antecipada ou se pode receber parcelada… dentre vários outros aspectos.

      Como muita gente ainda tem dúvidas sobre qual a opção ideal para seu tipo de negócio, resolvi fazer um novo post com um comparativo entre as principais máquinas que os leitores citaram aqui.
      O post esta bem completo e tem vários detalhes de cada aparelho. Espero que seja útil.
      Se tiver interesse, você conferir no link: http://meninadenegocios.com/2015/05/27/qual-a-melhor-maquina-de-cartao-de-credito-parte-iii/

      Curtir

  17. Pois eh, no final, a duvida persiste. Tambem quero saber e esta cada vez mais confuso. Gostaria de uma maquina em que eu recebesse em 1 dia ou ate 30 dias, sem mensalidade e pagando a taxa de intermediacao apenas. E se o cliente nao honrar, que a operadora va atras dele e nao em cima de mim, que ja forneci o servico/produto.

    Curtir

    • Olá Alcaloide,

      pesquisei e acabei descobrindo que essa situação sobre a inadimplência varia de acordo com cada máquina.
      As máquinas que já depositam o dinheiro integralmente na conta do vendedor, mesmo em casos de vendas parceladas, costumam cuidar dos casos de inadimplência sem repassar esse custo para a pessoa que usa a máquina em sua empresa. Mas esse cenário varia de empresa para empresa.

      Como muita gente ainda tem dúvidas sobre qual a opção ideal para seu tipo de negócio, resolvi fazer um novo post com um comparativo entre as principais máquinas que os leitores citaram aqui.
      O post esta bem completo e tem vários detalhes de cada aparelho. Espero que seja útil.
      Se tiver interesse, você conferir no link: http://meninadenegocios.com/2015/05/27/qual-a-melhor-maquina-de-cartao-de-credito-parte-iii/

      Curtir

  18. Oi, Tatiana
    Oi, Pessoal
    Muito bom este seu post. Venho reiterar a pergunta do Alcaloide em relação ao real custo/beneficio das maquininhas. Entendi e ganhei conhecimento sobre o sistema mas não deu para captar qual o melhor. Outra coisa: as sem fio a gente paga plano de dados do celular ou algo assim? Ou já vem embutido? Ou colocamos chips nossos (até pré pagos)? Em suma, essa ganância dos juros altos só ocorre aqui no Brasil..ainda. Abraços a todos.

    Curtir

    • Olá Wagner.

      A máquina ideal para sua empresa vai depender de diversos fatores como tipos de venda (se vc vende mais a prazo ou mais a vista), se sua máquina precisa ser móvel ou não, se vc precisar receber o dinheiro de forma antecipada ou se pode receber parcelada… dentre vários outros aspectos.

      Como muita gente ainda tem dúvidas sobre qual a opção ideal para seu tipo de negócio, resolvi fazer um novo post com um comparativo entre as principais máquinas que os leitores citaram aqui. Cito no comparativo, inclusive, se a máquina precisa ou não de plano de dados.
      O post esta bem completo e tem vários detalhes de cada aparelho. Espero que seja útil.
      Se tiver interesse, você conferir no link: http://meninadenegocios.com/2015/05/27/qual-a-melhor-maquina-de-cartao-de-credito-parte-iii/

      Curtir

  19. sou autonoma e gostaria de uma ideia sobre a melhor para o meu negocio, tem qe ser móvel e sem mensalidade… pesquisei a moderninha e a sumup mas to ficando com medo rsrsr alguem tem uma dica?

    Curtir

    • Olá Simone.
      A máquina ideal para sua empresa vai depender de diversos fatores como tipos de venda (se vc vende mais a prazo ou mais a vista), se sua máquina precisa ser móvel ou não, se vc precisar receber o dinheiro de forma antecipada ou se pode receber parcelada… dentre vários outros aspectos.

      Como muita gente ainda tem dúvidas sobre qual a opção ideal para seu tipo de negócio, resolvi fazer um novo post com um comparativo entre as principais máquinas que os leitores citaram aqui.
      O post esta bem completo e tem vários detalhes de cada aparelho. Espero que seja útil.
      Se tiver interesse, você conferir no link: http://meninadenegocios.com/2015/05/27/qual-a-melhor-maquina-de-cartao-de-credito-parte-iii/

      Curtir

  20. Pingback: Qual a melhor máquina de cartão de crédito? – PARTE III | Menina de Negócios

  21. Olá, gostaria de saber qual a opção de maquininhas devo escolher para venda de artesanatos. O detalhe é que faço meus trabalhos em casa, não tenho venda fixa.Como meu último trabalho está sendo bem aceito, mas de valor mais elevado (devido à qualidade, tamanho, etc) recebi pedidos de parcelamento nas compras. Posso vender em menos pagamentos, tipo 3 ou 4? E se eu não vender nada mês inteiro, teria problema? Não entendo nada de quase tudo que se falou acima, tipo, juros, taxa de intermediação, etc. Por favor, alguém poderia esclarecer minhas dúvidas?

    Curtir

  22. Pingback: Sistemas de Pagamentos/Máquinas de Cartão para empreendedores — Blog da Diversão Kurumin

    • Olá Maria, cada máquina funciona de uma forma diferente para receber o dinheiro. Então sugiro que vc dê uma olhada no comparativo que fiz na parte III do post. Lá vc vai ver informações como a forma de receber o dinheiro, o parcelamento e até mesmo o adiantamento de parcelas em cada caso. 🙂 espero que o post te ajude. Se ainda tiver dúvidas, volte a entrar em contanto conosco que tentaremos te ajudar. 🙂

      Curtir

  23. olá Tatiana, muito bom seu blog, e muito esclarecedor mesmo, mas por favor ve se me ajuda nessa duvida.
    uma amiga minha me deixou uma maquininha REDE vinculada a conta dela do bradesco, eu passei uma venda de 600,00 reais, o adiantamento ja estava automatico, pois ela ja havia pedido pra ser assim, porem 2 dias depois constou na conta dela um valor de 437,00 , uma discrepancia enorme, de 600,00 pra uma venda em 3 parcelas voce concorda…
    ja faz duas semanas e ela ainda não procurou indagar a operadora nem ao banco… algumas pessoas me disseram que o bradesco e um roubo mesmo, desse jeito fica inviavel mesmo, gostaria que me ajudasse nessa duvida, obrigado, ARI.

    Curtir

  24. Olá Tatiana, parabéns pelo seu blog, muitas informações uteis. Eu estou pensando em comprar uma maquininha da PagSeguro, comecei a pesquisar e acabei chegando aqui. Eu estava com muitas dúvidas e depois de pegar muitas informações fiquei com mais dúvidas, essas empresas que oferecem esse tipo de serviço parecem os politicos brasileiros, você tenta escolher o melhor para votar e sempre acaba votando errado. Os politicos só querem o nosso voto e as empresas das maquinas só querem o nosso dinheiro. Vou continuar pesquisando, os politicos e as máquinas.

    Curtido por 1 pessoa

  25. Melhor máquina que tive até hoje é a BIN, empresa séria, é a gigante dos meios de pagamentos. Já tive Cielo e Rede, e não há transparência na operação, a única que me fez saber certo o que vendo e recebo foi a BIN. Quanto a problemas nunca tive nenhum, e qdo abro chamados pelo portal do cliente sou atendido em menos de 24 horas. Vai dominar o Brasil em breve com as taxas, serviços e valor do aluguel menor que as concorrentes.

    Curtir

  26. Olá pessoal, trabalho no segmento de adquirência, maquinas de cartão. Constantemente atualizo informações referentes as condições das máquinas de cartões e ao buscar algumas, apareceu o site Menina de Negócios, com vários comentários referentes a máquinas de cartão. Como sou especialista nesse mercado posso contribuir com vocês. Atualmente o mercado apresenta 4 grandes players que são; Cielo, Rede, Get Net, Elavon e BIN, inclusive com propagandas na TV e sempre vinculadas a alguma instituição financeira. O fato é que existem mais possibilidades, inclusive dispositivos mobile. Referente aos dispositivos mobile, existe muita reclamação por parte dos clientes, o dispositivo mobile apresenta dois modelos; os que utilizam o pacote de dados do seu celular, para suas funcionalidades e os dispositivos no formato de um celular. Exemplo: A moderninha.
    Observei também o relato referente a divergência de taxas e valores de aluguel.
    O que ocorre, é que, existem várias, análises que devem ser consideradas.
    • Faturamento da empresa.
    • Em nome de Pessoa Física e jurídica.
    • Ramo de atividade.
    • Com Isenção de aluguel de acordo com o faturado na máquina.
    • Com restrição cadastral.
    • Antecipação automática.
    Entre outras questões que podem surgir.
    O prazo médio de liberação do equipamento é de: 5 dias úteis em média.
    Pessoal, mas estamos falando de receita, dinheiro gerado pelo seu negócio, então vale a pena analisar as condições.
    Exemplo:
    Você faz mais operação no crédito ou débito? Você antecipa com frequência? Quais as bandeiras são necessárias para sua máquina? Você parcela em até quantas vezes?
    Tudo isso influência no custo da sua máquina de cartão.
    Quaisquer dúvidas estarei à disposição.

    Diego Rocha.

    Curtir

  27. Cielo me roubou em uma venda. Fiz uma venda de 1600 Reais em três parcelas debitaram mais de 500 Reais e não me deram nem satisfação. Desligam na cara da gente. Estou recorrendo no procom. Mas já tenho como perdido. Não pegue essa máquina. VOCÊ IRÁ SE ARREPENDER E MUITO. Agora minhas vendas só no dinheiro a vista, ou prefiro não vender.

    Curtido por 1 pessoa

  28. OLA PESSOAL ESTOU ACOMPANHANDO OS COMENTÁRIOS DE TODOS E AS EXPERIENCIAS DE CADA UM NESTE MERCADO, PARA EU PODER TIRAR MINHAS CONCLUSÕES. ESTOU PRECISANDO DE UMA EQUIPAMENTO DESSE POREM SOU LEIGO NO ASSUNTO PRECISO ME INFORMAR COM OS ESPERTOS NO ASSUNTO MAS ENFIM MEU FATURAMENTO É POUCO TODOS VOCÊS QUAL OPÇÃO ME CONSELHARIA E QUAL EMPRESA SEM CUSTA EM ALUGUEL VOCES CONHECE E ME INDICARIA E COM TAXAS DAS MAIS BAIXAS NO MERCADO PRECISO E TENHO PRESSA EM CONSEGUIR FICO GRATO JOSE FERREIRA O ( FERREIRINHA)

    Curtir

  29. Jefferson Mendes. Estou em contato com a Bin afim de representa-los em minha região(Sou representante comercial),
    mas eu estou empregado e quero ser bem cauteloso, mas fiquei feliz com sua colocação positiva. Se puder
    me ajudar com mais informações, agradeço!

    Abraços

    Antonio

    Curtir

  30. Boa noite! Diego Rocha
    Gostaria de representar uma das empresas em minha região(leste mineiro) ou a Bin ou a Acquio.
    Você pode me ajudar com informações? A Acquio é representada através de franquiados, cujo investimento inicial é de R$ 5.000,00 a R$ 50.000,00 a Bin ainda não me apresentou proposta.

    Obrigado

    Antonio

    Curtir

  31. A cielo geralmente cobra antecipação até 9,99, e só apos 3 a 6 meses fidelizados a antecipação podera ser ativada pelo cliente,
    em alguns casos a cielo ativa de inicio depende de cada a um, entre outros podera cobrar menos de antecipação em cada caso, não é cobrado juros sobre juros, a cielo cobra uma taxa percentual de administraçao de acordo seu negocio ou ramo de atividades, varia de bandeira e quantidade de parcelas, geralmente no debito é até 2,7% recebe em um dia util, credito avista
    pode chegar a 3,2 % recebe até 31 dias, o credito parecelado 2 a 3x/3,5%, 4 a 6x/4,2%, 7 a 12x/5,8% sobre em cada parcela não no total mas da no mesmo, Ex.uma compra de 100,00 em 5x no estabelecimento fica 1 parecela 20,00 – cielo 4,2 (0,84), cliente 95,8 ( 19,16) e assim por diante nas demais parcelas, mas se parcelar em 5x vai receber em 5 meses descontando isso, agora caso queira receber todas as parcelas de uma vez só é chamado de antecipaçao varia por cliente pode chegar a 9,99% no caso de 6 parcelas ja incluso a administração, se fosse no caso desses 100,00 em 5x na antecipação receberia na data programada ou automatica e cairia na conta do banco 90,01 reais, geralmente deixam acumular valores e depositam de uma vez só sempre naquela data do dia sempre na sexta feira dia util ou vc escolhe, eles só não querem depositar a cada minuto por isso depositam uma vez na semana isso é no credito a vista e parcelado, na conta da cielo mostra tudo e voce mesmo decide por isso vc faz uma senha de 4 numeros para essas operações. voce perde quase 10,00 reais mas recebe de uma vez só e a cielo ganha mais um pouquinho,ganhando isso de milhoes de clientes pensa fora as compras alta. a maioria dos lojistas tem a maquina mas não entende, se voce não verificar sua conta online seja la quem for essas empresas de maquinas de cartoes
    fique atento pois quando vê que o lojista não liga pra isso nem sempre depositam certo as vezes comem 10,20,30,40,50 e vai 100% de antecipação e voçê não percebeu, pega no pé deles que param com isso. é só ligar e reclamar no Banco Central. Quando percebem que o interessado na maquininha é ligeiro ficam enrolando a aprovação, se for uma pessoa sem noção aprovam em menos de 3 dias que no caso normal é 3 dias. fiquem espertos com todas principalmente as maquininhas baratas que tras dor de cabeça.

    Curtir

  32. Olá pessoal, eu uso a máquina da Cielo vinculada a minha conta no BB, pago 49,90 na mensalidade e as taxas de débito e crédito à vista chegam quase a 4%. Não vendo parcelado.
    Sinceramente, estou contente, embora a tenha perdido recentemente e ainda não sei se vão me isentar da taxa por perda e roubo,ou, terei de pagar o valor de 380 reais à vista no próximo mês.
    Abraço, Lua Auricchio.

    Curtir

    • Gente entre as adiquirentes e subaquiquirentes tem sempre novidades no mercado de meios de pagamento.
      tem a maquineta move e fixa publiccard e tambem pode baixar o aplicativo para celular ou receber via on line,
      bom para o lojista que fideliza o cliente e para o usuario que tem descontos nas compras e ainda recebe bonificações.
      meu nome de usuario thecksdiamante e o site é publiccard.com.br
      ou me chame pelo zap zap de qualquer lugar do Brasil. vc vai amar
      31 98787 7285

      Curtir

  33. Dependendo do segmento, tenho taxas de débito 1,63 e crédito 2,55 e ainda dou 3 meses de isenção na mensalidade. Me chama no Zap você cliente PJ do Rio de Janeiro! Só não trabalho com pessoa física e MEI. Me chama no zap 21 979166506. Máquina Elavon.

    Curtir

  34. Eu uso a SumUp e aprovo, não possui mensalidade ou taxas para usar, recebo o valor total da compra em 5 dias úteis no plano acelerado e até agora estou muito satisfeito.
    No meu site eu falo um pouco mais sobre a maquininha.

    Dêem uma olhada: magicadaimportacao.wordpress.com

    Curtir

Poste aqui sua dúvida, comentário, crítica ou sugestão. E seja muito bem vindo (a) ao blog Menina de Negócios. :)

