E no dia da mulher: quem paga o jantar?

Charge 028

Quando um homem te convida para jantar, quem paga a conta?

E hoje, dia 08 de março, no dia da mulher?

Sou uma mulher “das antigas” e ainda acredito no cavalheirismo de um jantar pago pelo homem. Nada contra dividir a conta em algumas ocasiões. Acho justo até que a mulher pague o jantar para o homem quando convidá-lo. Mas admito que ser cortejada as vezes é bom….

Mas uma coisa que sou totalmente contra é o machismo de alguns homens que acreditam que devem ser o único e superior provedor do sustento da casa.

As mulheres conquistam a cada dia seu local no mercado de trabalho e podem SIM ganhar mais que seus companheiros. Por que não?

No dia a dia de um casal acredito que tudo deve ser dividido justamente e de acordo com a renda de cada um. Nada impede que um ganhe mais que o outro e contribua com um pouco a mais. E com certeza não deve ser o gênero de cada um que vá impedir essa logística.

Segundo uma pesquisa do Families and Work Institute, em 1970, 74% dos homens acreditavam que deveriam ser os responsáveis pelas contas de casa. Mas esse fato vem mudando com o tempo e com as conquistas das mulheres em suas carreiras. Então hoje, apenas 42% dos homens pensa assim.

Segundo matéria do Estado de Minas de Diego Amorim e Paulo Henrique Lobato, “Um dos autores da pesquisa e presidente do instituto Families and Work, Ellen Galinsky avalia que o “homem ideal” não é mais aquele funcionário que trabalha para ser chefe de família bem-sucedido. “Eles estão experimentando uma pressão parecida com a das mulheres quando elas entraram no mercado de trabalho”, compara. No mesmo estudo, homens dedicados a “empregos exigentes” são apontados como mais propensos a experimentar conflitos familiares”.

Esses e mais alguns dados estarão disponíveis no livro “O Poder das mulheres fortes” de Marcus Buckingham que será vendido a partir de 19 de março. Acho que vai valer a pena ler.

1222643-250x250

Então fica a dica para as leitoras assíduas.

E fica dica também para os homens: não há necessidade de que vocês sejam os únicos provedores do sustento do lar. Basta que homens e mulheres sejam mais cúmplices e amigos e compartilhem as dificuldades e anseios financeiros de sua vida como casal.

Juntos será muito mais fácil conquistar todas metas financeiras e garantir um orçamento doméstico mais saudável.

Mas hoje, se vocês puderem, leitores do sexo masculino, façam um agrado as mulheres da sua vida. Lembrando que, para um casal ser mais feliz, pequenos gestos diários são necessários. Independente da comemoração do DIA INTERNACIONAL DE QUALQUER COISA.

E mulheres: parabéns pelo seu dia. Continuem competentes, elegantes, inteligentes e multifunções como só nós sabemos ser.

KEEP CALM INTERNACIONAL MENOR

E BOA SORTE PRA GENTE!

Anúncios

Poste aqui sua dúvida, comentário, crítica ou sugestão. E seja muito bem vindo (a) ao blog Menina de Negócios. :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s