Qual a melhor máquina de cartão de crédito?

1323543234_3

Qual a melhor máquina de cartão de crédito? Essa é uma pergunta que nem o Google soube me responder.

Pesquisei em diversos locais, sites, blogs e das duas uma: ou ninguém se interessa por esse assunto, ou a Cielo domina o mercado de tal forma que nenhuma outra empresa sobreviveu.

O fato é que só encontrei publicidade da máquina Cielo e isso me frustou um pouco. Afinal, não é possível que eles sejam a única opção.

Então resolvi pesquisar eu mesma e fazer um post para pessoas com dúvidas como eu.

Pra começar, para adquirir uma máquina de cartão, os documentos vão variar segundo o seu tipo de empresa. Segundo o site do SEBRAE

O EMPREENDEDOR INDIVIDUAL DEVE APRESENTAR:
– Certificado do Empreendedor Individual;
– Documentos pessoais RG e CPF;
– Comprovante de endereço;
– Inscrição Estadual (se solicitado pelo banco);
– Inscrição Municipal (se solicitado pelo banco);
– Declaração Anual do Empreendedor Individual – DASN;
– DECORE – declaração de comprovação de renda (se solicitado pelo banco);

PARA MICRO E PEQUENA EMPRESA SÃO NECESSÁRIOS:
1º – Contrato social e suas alterações;
2º – Cartão atualizado de CNPJ;
3º – Inscrição Estadual (se solicitado pelo banco);
4º – Inscrição Municipal (se solicitado pelo banco);
5º – Todas as licenças e certidões de órgãos reguladores da atividade da empresa;
6º – Declaração de faturamento real dos últimos 12 meses;
7º – Balanço patrimonial, balancetes e demonstrativos de resultado; Declaração de imposto de renda do ultimo exercício.

Mas o que interessa para gente são as taxas. E pelo que vi, as duas maiores empresas de cartão, Redecard e Cielo, mantem um padrão de cobrança.

São cobradas a seguintes tarifas:

  • Taxa de adesão;
  • Taxa de aluguel do POS;
  • Taxa de desconto sobre as transações que variam segundo a tabela abaixo:

Débito varia entre: 1,5% a 2,5%.
Crédito à vista varia entre: 2,5% a 3,5%
Crédito parcelado em média: 4,5%
Alimentação e refeição varia entre 6% a 10%

O importante é saber que a adesão e o aluguel são negociáveis. Portanto conversando com gerente do seu banco da até para anular essas taxas. Dependendo, obviamente, do seu nível de transações financeiras.

Mas quem não quer seguir os métodos tradicionais e possui um smartphone há, atualmente, algumas opções de dispositivos que adaptam seu celular para que ele funcione como uma máquina de cartão de crédito e débito.

Confiram aqui algumas opções:

UNIPAY – https://www.unipay.com.br/

PAGCOM – http://pagcom.net/

PASEGURO – https://pagseguro.uol.com.br/venda-pelo-celular/#rmcl

PAGBOM – http://aceite-cartoes.com/?aspid=7ad0104eaf2e06bfde7e7822514af8e8

PAYPAL – https://www.paypal.com/br/webapps/mpp/escolher-paypal-vender

Resumindo, não há uma melhor opção. Há boas opções para cada tipo de empresa.

  • Se você não tem empresa formal, acredito que a melhor opção seja a do celular adaptado para máquina de cartão. Através de um dos exemplo acima. Exige menos burocracia.
  • Se sua empresa possui grandes lucros e rotação de dinheiro, eu optaria pelas máquinas de cartão normais que sejam filiadas ao seu banco de costume. Assim facilita a negociação com o gerente para determinar as taxas e tarifas de manutenção melhores para você.
  • Porém se a sua empresa não apresenta grandes giros financeiros, sugiro que seja analisada cada uma das opções. Pois o valor das taxas deve ser o ideal para o seu negócio. Então pode ser que compense pagar mensalidades mais altas em troca de taxas mais baixas ou vice-versa.

Nesse caso vai depender da sua demanda e do seu contingente de negociações.

Então converse no seu banco e com seu gerente e exponha a situação da sua empresa. Nesse caso, cada caso é um caso! hehe.

E se vocês ainda tiverem mais alguma dúvida sobre o assunto, não hesitem em comentar, questionar e dar suas dicas para nosso blog. 🙂

E BOA SORTE PRA GENTE!

132 pensamentos sobre “Qual a melhor máquina de cartão de crédito?

  1. Tatiana Duarte, obrigado pelo post, mas esperava ver as taxas individuais de cada uma das empresas (Cielo, Redecard e Mastercard), para analisar qual seria melhor. Também procurei no google e encontrei muito pouco a respeito e o que eu achei tinha uma veracidade muito questionável de informações… Você teria essas taxas disponíveis ou só seria possível o conhecimento delas contactando diretamente essas empresas? Muito obrigado!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Olá Tatiane,

    Ótima matéria ! Parabéns !

    Para melhor complementar essa matéria, creio que seria de grande valia a exposição das taxas de cada empresa, incluindo as que oferecem o serviço mobile, pois realmente é algo que só tem acesso quem entra em contato com as empresas.

    Só obtive informações de taxas da Cielo e PagSeguro…

    Se você puder fazer essa complementação, ficarei grato !

    Curtido por 1 pessoa

  3. Bom dia Tatiana

    Parabéns pela iniciativa, por compartilhar informações que parecem ser blindadas na internet, pois é difícil encontrar qualquer informação a respeito de valores , taxas e outros de qualquer operadora de cartão.
    Como os leitores acima também ficarei grato com a inclusão de informações mais detalhadas!
    grande abraço e sucesso sempre!

    Curtido por 1 pessoa

  4. faltou a SUMUP muito boa eu uso a quase 6 meses, o leitor aceita chip e tarja compras parcelada ate 3 x possui uma taxa do valor total de 6,7% ou seja se vc passar 100 reais em 3 x ficaria. 100 menos 6,7% igual a 93,30 onde e depositado direto o valor total em sua conta pode ser poupança ou corrente . Não e cobrado nem uma outra taxa além desses 6,7% pode passa em ate 10 x e outro detalhe o dinheiro entra na sua conta em 5 dias corridos e aceita todas as bandeiras comprei meu leitor diretamente no site da SUMUP e chegou muito rápido.

    Curtido por 1 pessoa

  5. Amiga que boa iniciativa, a CIELO se acha, acredita que esqueci minha máquina na praia e não usei por 3 meses, não houve movimento, tinha aumentado a prestação mensal de 79 para 125,00 e tive de pagar, não me deram isenção, quando quis cancelar, me ofereceram uma de 11,90 por mês CIELO MOBILE….. Sem noção né?? agora estou em dúvida de empresa idonea. Precisando muito pegar uma máquina, mas tudo incerto, aceito opiniões experientes.

    Curtido por 1 pessoa

    • Que sacanagem Luisah. Mas essas empresas geralmente se aproveitam de contratos com vários tópicos nas entrelinhas para abusarem do cliente.
      É preciso muito cuidado antes de acertar com outra empresa de máquina de cartão de crédito.
      Estou pesquisando muito aqui p fazer um post bem completo p vcs. Assim que publicar aviso vcs. Com certeza vou poder dizer qual a melhor máquina após pesquisar direitinho.
      Fique atenta ao blog, ok. E seja muito bem-vinda ao Menina de Negócios. 🙂

      Curtir

    • Bem pessoal vi esse POST e resolvi comentar sobre o equipamento, existe uma máquina de cartão que veio para o mercado brasileiro a uns 4 anos (ELAVON) no qual adquiri para as minhas lojas de roupas estou com eles a 2 anos e 6 meses e já vieram representantes da Cielo, Redecard e Get Net dizendo que é impossivel ter taxas tão baixas para um grupo tão pequeno de 5 lojas, até hoje estou com eles o supervisor que me atendeu se chama Carlos Alexandre telefone (34) 993021500, tenho que falar até hoje não recebi melhor atendimento, tanto na central quanto com o representante, máquina rápida e também os extratos são simples, indiquei a um amigo de Goiânia no qual o representante mesmo a distância o atendeu muito bem. Super indico a Elavon para os meus amigos.

      Curtido por 1 pessoa

  6. Pingback: Qual a melhor máquina de cartão? A SAGA PARTE I | Menina de Negócios

  7. Oi Tatiane, eu também tenho todas essas dúvidas já fiz muitas pesquisas e nenhuma resposta, estou quase pegando essa opção do celular a do pagseguro, você sabe me responder se posso confiar. Aguardo uma resposta obrigada.

    Curtido por 1 pessoa

    • Oi Alessandra. Não posso te garantir, mas entre os comentários que recebi dos leitores que utilizam as máquinas do pag seguro, só li elogios.
      Mas um detalhe bom que alguns leitores citaram foi sobre os casos de inadimplência. Segundo alguns leitores o pag seguro não oferece nem um tipo de garantia ao vendedor assim, se o cliente cancela a compra com sua operadora de cartão, o prejuízo é todo do vendedor que não receberá pela venda ou serviço prestado.
      Segundo outro leitor, o pag seguro tem em seu contrato um prazo legal para cancelamento. Esse prazo é de 14 dias: 7 dias da compra + 7 dias para reclamação. Após este período, a venda é concretizada.
      Se tiver mais alguma dúvida é só comentar aqui, ok.
      E confira mais algumas informações sobre máquinas de cartão no segundo post do tema através do link: http://meninadenegocios.com/2014/07/01/qual-a-melhor-maquina-de-cartao-a-saga-parte-i/

      Espero ter ajudado e seja bem vinda ao Blog Menina de Negócios.

      Curtir

    • Funcionam para débito sim Valter. Mas as taxas para débito e crédito variam de acordo com o segmento no qual atua sua empresa. Eu tenho uma escola de idiomas e pago 2% para débito e 2,5% para crédito. E essas taxas variam se seu empreedimento for uma loja, ou uma padaria, e etc. Aconselho que você ligue no SAC da empresa da máquina que pretende adquirir e negocie essas taxas em função do valor que você vai pagar de mensalidade.
      Se tiver mais alguma dúvida é só comentar aqui, ok.
      E confira mais algumas informações sobre máquinas de cartão no segundo post do tema através do link: http://meninadenegocios.com/2014/07/01/qual-a-melhor-maquina-de-cartao-a-saga-parte-i/

      Espero ter ajudado e seja bem vinda ao Blog Menina de Negócios.

      Curtir

  8. Ótima iniciativa Tatiana,
    foi muito útil suas informações.
    Não sei se poderia me ajudar mais trabalhamos com vidro temperado… a pouco tempo
    comprei uma maquina do PagSeguro mais nao começamos a usar pois não sei oque compensa…
    Cielo X PagSeguro X …. ???
    Obrigada pela sua atenção

    Curtido por 1 pessoa

    • Oi Amanda, é complicado responder a sua pergunta porque as mensalidades são valores negociáveis e as taxas variam segundo cada empreendimento. No meu caso, tenho uma escola, então minhas taxas são ótimas. Utilizo a máquina da Cielo. Pago 2,5% por vendas no crédito, 2% no débito, mais a mensalidade.
      A vantagem do pag seguro era a mobilidade. Mas agora a cielo também oferece essa opção. Que foi a que escolhi.
      É um sistema de cartão de crédito através do celular. Apenas acoplando um pequeno aparelhinho em celulares com android. É bem fácil é o sistema custa R$22,00. E nos primeiros 12 meses o empresário para apenas cerca de R$11,00.
      Estou gostando muito.
      Mas recomendo que você converse com o gerente do seu banco. Ele pode até ver uma opção melhor para você.

      Curtir

  9. Bom dia Tati adorei sua iniciativa, e me ajudou um pouco, mais como sou muito leiga nesse assunto gostaria de sua opinião.
    Tenho uma lojinha de lingeries e desejo colocar uma máquina meu capital ainda é pouco qual seria melhor para mim a Rede ou a Cielo?

    Curtido por 1 pessoa

    • Olá Dani. Depois de pesquisar muito conclui que a melhor opção para pequenas empresas é a Cielo através do Banco do Brasil (no meu caso). Alguns outros tipos de máquinas são ideais para empresas maiores, porém para as pequenas empresas o Banco do Brasil possui um plano que oferece o sistema de cartão de crédito através do celular. Apenas acoplando um pequeno aparelhinho em celulares com android. É bem fácil é o sistema custa R$22,00. E nos primeiros 12 meses o empresário para apenas cerca de R$11,00.
      Esse sistema não é nenhuma novidade. Porém a maioria das empresas oferece um preço baixo pelo sistema e depois tira lucro cobrando altas taxas sobre a venda. Enquanto outras diminuem nas taxas, mas cobram altas mensalidades.
      Vou falar um pouco disso em meu próximo post.
      Mas já te adianto que esse sistema pelo Banco atribui diferentes taxas para cada tipo de empresa. Então comércios pagam um tipo de taxa, escolas pagam outras taxas, lojas outras e etc. Dessa forma, na minha opinião, eles conseguiram manter uma mensalidade baixa e taxas adequadas a cada serviço.
      No meu caso, tenho uma escola, então minhas taxas são ótimas. Pago 2,5% por vendas no crédito, 2% no débito, mais a mensalidade. Então recomendo que você converse com o gerente do seu banco. Ele pode até ver uma opção melhor para você.
      No meu caso, uso o Banco do Brasil, mas os outros bancos também oferecem esse sistema da Cielo a preços diferenciados. Então vale a pena usar da fidelidade que você tem com seu banco para tirar vantagens! 🙂 #FICAADICA Bjus

      Curtir

  10. Olá Dani. Depois de pesquisar muito conclui que a melhor opção para pequenas empresas é a Cielo através do Banco do Brasil (no meu caso). Alguns outros tipos de máquinas são ideais para empresas maiores, porém para as pequenas empresas o Banco do Brasil possui um plano que oferece o sistema de cartão de crédito através do celular. Apenas acoplando um pequeno aparelhinho em celulares com android. É bem fácil é o sistema custa R$22,00. E nos primeiros 12 meses o empresário para apenas cerca de R$11,00.
    Esse sistema não é nenhuma novidade. Porém a maioria das empresas oferece um preço baixo pelo sistema e depois tira lucro cobrando altas taxas sobre a venda. Enquanto outras diminuem nas taxas, mas cobram altas mensalidades.
    Vou falar um pouco disso em meu próximo post.
    Mas já te adianto que esse sistema pelo Banco atribui diferentes taxas para cada tipo de empresa. Então comércios pagam um tipo de taxa, escolas pagam outras taxas, lojas outras e etc. Dessa forma, na minha opinião, eles conseguiram manter uma mensalidade baixa e taxas adequadas a cada serviço.
    No meu caso, tenho uma escola, então minhas taxas são ótimas. Pago 2,5% por vendas no crédito, 2% no débito, mais a mensalidade. Então recomendo que você converse com o gerente do seu banco. Ele pode até ver uma opção melhor para você.
    No meu caso, uso o Banco do Brasil, mas os outros bancos também oferecem esse sistema da Cielo a preços diferenciados. Então vale a pena usar da fidelidade que você tem com seu banco para tirar vantagens! 🙂 #FICAADICA Bjus

    Curtir

    • Olá Cris, a variação de taxas depende do seu tipo de negócio. No meu caso, tenho uma escola de ingles o que resulta em uma cobrança de 2,5% por transações no crédito e 2,0% no débito. Porém optei por uma máquina da scielo (através do Banco do Brasil) que funciona com o celular. Assim vou pagar uma mensalidade de uns 15 reais por mês.
      Há também a opção da máquina normal que tem a mensalidade mais alta. Mas acho que não chega a 138,00 não.
      Se precisar de mais alguma ajuda comente aqui, ok?
      Espero ter ajudado e seja bem vinda ao Blog Menina de Negócios.

      Curtir

    • Muito obrigado Maurecy. Tento passar informações que obtive através das situações que passei e não encontrei nenhum site que pudesse me ajudar. Portanto se tiver alguma dúvida não hesite em perguntar por aqui. Estou sempre à disposição e ajudarei no que puder. Seja bem vindo ao Blog Menina de Negócios.

      Curtir

  11. obg por todas as informações: mas gostaria de recomendações por ex; qual o faturamento bruto minimo recomendavel para adquirir uma maquina de cartão de credito, se as portateis são mas caras do que as convencionais.

    Curtido por 1 pessoa

    • Olá Robson. Ao meu ver não há faturamento mínimo para se adquirir uma máquina de cartão de crédito. Na verdade você deve analisar uma série de fatores como por exemplo: você deixou de fazer alguma venda por falta da máquina? Seus clientes pedem a máquina para realizar pagamentos? Para você o parcelamento seria mais fácil se feito com cartões de crédito? Sua empresa tem necessidade de receber a vista o dinheiro que é pago a prazo pelos seus clientes? Você usualmente sofre inadimplência de clientes que pagam uma prestação e depois somem?
      Se você respondeu sim para maioria das perguntas já acho que vale pena ter uma máquina de cartão.
      No meu caso, muitos clientes começavam a pagar e depois sumiam. Com o parcelamento no cartão evitei esse problema.
      Outra coisa que foi boa, foi poder receber a vista o pagamento que os clientes faziam a prazo. Pois se você escolher essa opção, o banco cobra uma taxa maior da sua empresa, porém te entrega o dinheiro a vista, mesmo que o cliente pague em 12 vezes. Então você poderá investir esse dinheiro em matéria prima, estoque, dívidas e etc enquanto, sem o cartão, você só receberia esse dinheiro a longo prazo.
      Espero ter ajudado. Se tiver mais alguma dúvida é só perguntar que tentarei ajudar. E seja bem vindo ao Blog Menina de Negócios.

      Curtir

  12. Bom dia Tatiana Duarte, sou cabeleireira eu gostaria de usar a opção de crédito e debito em meu salão! Gostaria de saber qual a melhor opção eu tenho celular com Android , preciso de alguma opção bem barata. Mais não entendo muito do assunto, deu uma olhada nas suas resposta e via que vc entende bem do assunto, vc pode me dar uma dica da melhor opção que vc acha que devo optar. Desde ja muito obrigado pela ajuda.
    Att..

    Curtido por 1 pessoa

    • Olá Gisele. Não sou expert no assunto não. Mas a necessidade me fez correr atrás de informações assim como você e acabei colocando minha experiência no blog pois eu sabia que mais pessoas estavam na mesma situação que a minha.
      Eu optei para minha empresa pela máquina da Cielo utilizada pelo celular. Ele só precisa ter android mesmo. O que parece ser seu caso.
      É importante que você ligue no serviço porque a variação de taxas depende do seu tipo de negócio.
      No meu caso, tenho uma escola de Inglês o que resulta em uma cobrança de 2,5% por transações no crédito e 2,0% no débito. E vou pagar uma mensalidade de uns 15 reais por mês mais uma taxa de manutenção que pode ser negociada dependendo do seu ritmo de uso da máquina.
      Há também a opção da máquina normal que tem a mensalidade mais alta. BEM MAIS ALTA. Mas com taxas menores. Recomendo que se seu fluxo de transações for grande você adquira essa máquina. Assim a mensalidade será alta mas você terá poucos descontos em taxas por transação. Mas em um negócio pequeno com certeza vale mais a pena a mensalidade menor.
      Se precisar de mais alguma ajuda comente aqui, ok?
      Espero ter ajudado e seja bem vinda ao Blog Menina de Negócios.

      Curtir

    • Acredito que sim Fabíola. Como seu produto não é tão caro você tem que escolher uma máquina que não abuse nas taxas de débito e crédito. Pense assim: máquinas com mensalidades baixas geralmente abusam das taxas cobradas por venda. Enquanto máquinas com mensalidades mais caras podem dar mais descontos nas taxas. Então vc tem que analisar qual a melhor opção pra você. Deu pra entender? Se tiver mais alguma dúvida é só postar aqui. Bjus e boa sorte. 🙂

      Curtir

  13. OLÁ!
    Estou numa duvida muito grande entre mobile cielo e pagseguro.Trabalho com perfumes,mais nao sou grande negocio.Qual a maquina movel melhor?
    Qual tem mais credibilidade no mercado?

    Curtir

    • Andrea, já ouvi falar detalhes bons e ruins de ambas as máquinas. Os leitores do blog que usam as máquinas postaram vários detalhes sobre elas nos comentários acima ou ainda no post http://meninadenegocios.com/2014/07/01/qual-a-melhor-maquina-de-cartao-a-saga-parte-i/.
      Mas posso te dizer que eu acabei optando pela do Cielo. Por conhecer ela há mais tempo e porque eles fizeram umas taxas de débito e crédito bem baixinhas para meu negócio. Porém essas taxas variam de tipo para tipo de negócio. Um salão de beleza tem taxas diferentes de uma de loja de roupa, por exemplo.
      Então recomendo que você entre em contato com as duas e verifique as taxas ofertadas por cada uma. A que tiver a menor mensalidade e as menores taxas deve ser a sua escolhida. Depois que decidir conta aqui pra gente. Bjus e se tiver mais alguma dúvida é só falar.

      Curtir

  14. ola Tatiana Duarte, em primeiro lugar quero te parabenizar por se dispor a ajudar a tantas pessoas, pois seu gesto e muito nobre,vou abrir uma loja de sandálias e chinelos penso em ter uma maquina de cartão de debito e credito que aceite todos os tipos de cartões, a minha maior duvida é, qual maquina de cartão devo usar??? pois como vou iniciar meu negocio não posso ter muitas despesas nem pagar juros altos.

    Curtido por 1 pessoa

    • Olá Nilva. Muito obrigado pelo parabéns. A necessidade me fez correr atrás de informações assim como você e acabei colocando minha experiência no blog pois eu sabia que mais pessoas estavam na mesma situação que a minha.

      Eu optei para minha empresa pela máquina da Cielo utilizada pelo celular. É importante que você escolha algumas opções de máquinas e ligue no contato deles para negociar as taxas (que dependem do seu tipo de negócio) e a mensalidade.
      Pra conquistar o cliente eles negociam bem a mensalidade. E as taxas variam por tipo de serviço.

      No meu caso, tenho uma escola de Inglês o que resulta em uma cobrança de 2,5% por transações no crédito e 2,0% no débito. E vou pagar uma mensalidade de uns 15 reais por mês mais uma taxa de manutenção que pode ser negociada dependendo do seu ritmo de uso da máquina. Não é caro né?
      Há também a opção da máquina normal que tem a mensalidade mais alta. BEM MAIS ALTA. Mas com taxas menores.

      Recomendo que se seu fluxo de transações for grande você adquira essa máquina. Assim a mensalidade será alta mas você terá poucos descontos em taxas por transação. Mas em um negócio pequeno com certeza vale mais a pena a mensalidade menor.
      Se precisar de mais alguma ajuda comente aqui, ok?
      Espero ter ajudado e seja bem vinda ao Blog Menina de Negócios.

      Curtir

    • Olá Rodrigo. Alguns bancos oferecem o serviço já vinculado a sua conta. No meu caso, abri uma conta empresarial só pra minha escola de inglês. E por isso tive vantagens e descontos na aquisição da máquina e nas mensalidades.
      As taxas variam por tipo de serviço que o empresário oferece. Então cada loja, escola, mercado, terá taxas diferentes para débito e crédito.
      Mas se você não tem conta jurídica também pode pedir a máquina através do seu banco. Ou ainda ir direto na empresa da máquina e negociar por lá. Para ganhar o cliente eles costumam negociar bem a taxa de mensalidade.
      Mas recomendo que, se não tiver, você faça uma conta jurídica no banco. Através dela é mais fácil obter a máquina e você ainda terá direito a facilidades para obtenção de capital de giro, menores juros, descontos na solicitação de empréstimos para compra de materiais, geração de boletos, descontos a vista de cheques pré-datados (com custo de uma porcentagem por esse serviço), dentre outras facilidades. Bjus e se tiver mais alguma dúvida é só perguntar aqui.

      Curtir

  15. Olá!
    Tenho a maquina Rede que funciona muito bem para minha empresa. Porém o lojista tem que estar atento para que o banco não trave as bandeiras. O gerente do meu banco me ofereceu um empréstimo e pediu para que eu fizesse a transferência do domicilio bancário que estava em outro banco para o banco dele. Fiz a transferência, mas depois me dei por conta que abandeira Visa ficou travada e não posso antecipar os créditos nem trocar de domicílio bancário sem antes quitar o empréstimo. Como a minha loja vem crescendo em vendas estou preso sem poder fazer antecipação.
    Fica um alerta não permitam travas pelo banco nas suas bandeiras!

    Curtido por 1 pessoa

    • Muito obrigado pela dica Vanderlei. Realmente vale a pena ficar ligado nesse detalhe para não travar a bandeira e perder oportunidades de venda. Se tiver mais alguma dica manda pra gente. Críticas, dicas e sugestões são sempre bem vindas também. Bjus e seja sempre bem vindo ao blog Menina de Negócios.

      Curtir

  16. Olá!
    Preciso de uma maquina de cartão. A questão é… Adquiro uma máquina ou coloco aplicativo no meus celular?
    Mas ai vem, muitos dos meus clientes, não tem tanto acesso a internet, em relação ao comprovante que são enviados via e-mail, ficam meio reciosos de digitar senha de cartão pelo celular… e ai??

    Curtido por 1 pessoa

    • Olá Ivan. Você pensou certinho: A escolha da máquina deve ser de acordo com a sua clientela. Não adianta ter uma máquina mais barata se ela não compactua com seus clientes. Se seus clientes não mexem muito com internet terão dificuldades em acessar seus comprovantes por e-mail e vão acabar desistindo da compra ou evitando comprar de você novamente.
      Não que essa metodologia seja ruim viu. Apenas deve se adaptar a sua clientela.
      E existem algumas máquinas que utilizam a internet mas vem com um adaptador que imprimi na hora o comprovante. Vc já viu essa opção? Caso também não ache adequada para suas vendas, opte pela máquina normal mesmo.
      A máquina de cartão deve servir para facilitar o pagamento pelos seus clientes e não dificultar ainda mais e causar inadimplência, ok?
      Se tiver mais alguma dúvida, crítica ou sugestão é só falar viu.
      E seja muito bem vindo ao blog Menina de Negócios.

      Curtir

  17. Olá! Estou precisando de uma máquina de cartão, mas não sei como funciona essa questão, com relação ao meu dinheiro, se vai direto para minha conta, e eu vou e retiro quando precisar ou tenho que ir até o gerente e dizer estou precisando de tanto? fiquei com essa dúvida desde de que li em um site que o banco prende o dinheiro e não libera quando você precisa.

    Curtido por 1 pessoa

    • Não Vanderlita. Pode ficar tranquila. O seu dinheiro vai para sua conta e fica disponível para você sacar ou usar seu cartão a hora que quiser. Como na sua conta normal.
      O que acontece é que seu dinheiro será depositado em sua conta corrente, que não gera juros. E aí é aconselhável que você aplique esse dinheiro em algum investimento para que ele gere juros enquanto estiver parado no banco.
      Aí você pode escolher entre algumas opções como poupança (que tem juros baixinhos mas que não tem Imposto de Renda descontado e você pode usar o dinheiro quando quiser) ou ainda investimento em LCI, dentre outros.
      Essa opção da LCI apresenta lucratividade um pouquinho maior que a poupança e o lucro é diário, porém o banco pede um prazo de uns 3 meses para que você tire seu dinheiro. Então ele pode ficar preso um tempo.
      Há ainda a opção de investimento em títulos de capitalização que podem prender seu dinheiro por até 10 anos (há títulos de várias durações diferentes). Nesse caso o lucro é um pouco maior. Mas você só pode sacar 100% do seu dinheiro após o fim do período. Se optar por tirar o dinheiro antes, receberá apenas porcentagens dele.
      Deu p entender?
      Mas pode ficar tranquila que seu dinheiro dá máquina de cartão vai direto para conta corrente. A opção de investimento será sua depois. Aconselho que você converse com seu gerente do banco para que ele aconselhe a melhor opção de investimento para seu negócios.
      Bjus e se tiver mais alguma dúvida, crítica ou sugestão é só falar viu. E seja muito bem vinda ao blog Menina de Negócios.

      Curtir

  18. tatiana, você como sempre muito interessada em ajudar aqueles que te procuram com suas dúvidas. tô passando pra te parabenizar e te desejar um feliz 2015 de muita saúde e paz porque o resto a gente corre atrás…….

    Curtido por 1 pessoa

  19. Tatiane, estou abrindo uma loja para vender congelados (salgados: empada/torta salgada/coxinha) mais também vou vender para comer no local, vou colocar refrigerante , suco e cafezinho e outros). Quero saber qual seria a melhor maquina, pensei na pagseguro, pois ainda não vou registrar a empresa, irei adquiri como pessoa fisica.
    A maquina poderia ser fixa sem adptar no celular, não sei se a Pagseguro tem maquina,
    Conclusão com a maquina com a menor taxa de juros e confiável para repasse do dinheiro.

    Curtir

  20. Galera acho que essa é a melhor opção para MEI – Micro Empreendedor Individual ou para pessoa física.
    A máquina é denominada “A Moderninha” e você compra a máquina, ela é sua e você não tem que pagar aluguel. Só é descontado a porcentagem como informa a tabela abaixo e o link.

    Crédito*
    30 dias para receber 3,19% de taxa

    Débito
    01 dia útil para receber 2,39% de taxa

    https://pagseguro.uol.com.br/venda-presencial/moderninha.html?cmpid=home_vendedor_saiba_mais_Moderninha_28032015

    Valeu Menina de Negócios gostei das postagens e fui inspirado a pesquisar mais e chegar a melhor opção para o meu negocio.

    Curtido por 1 pessoa

    • Obrigada Julio! Tentei dar p máximo possível de opções para que cada um possa escolher a máquina ideal p seu tipo de negócio. Principalmente pq as taxas variam muito de acordo com o ramo de atuação de cada um.
      Se tiver mais dicas, críticas ou sugestões, por favor poste aqui pra gente. Novas opiniões serão sempre bem-vindas. 🙂

      Curtir

  21. Oi Tatiana,pode tirar uma dúvida…sobre essa maquina MODERNINHA.Pelo que vi no site , ela não tem aluguel…entao eu pago aquele valor de R$ 478,00, e a maquina é minha? E se der algum problema na maquina, como que fazemos? Tem assistência técnica, eles trocam a maquina, como que é?Digamos, que eu ja tenha a maquina, como que eu recebo o dinheiro? É dificil, usar esse tipo de maquina?Desde já obrigada!

    Curtido por 1 pessoa

    • Boa tarde!
      Gostaria de trazer minha pequena contribuição para a pergunta da Lilian. Sou lojista e meu ramo é confecção (roupas). Ligamos no 0800 do pag seguro para maiores informações sobre a tal “moderninha”. Ao adquirir essa máquina ela se torna sua, porém, ela tem garantia de 12 meses, depois disso, se algo acontecer, não há assistência técnica, ou seja, precisará comprar outra. Em relação à taxa nas vendas de crédito parcelado, o valor na verdade é 3,19% + 2,49% ao mês. Caso queira antecipar o recebimento essa taxa de 3,19% sobe dependendo do dia da antecipação. Para receber o dinheiro é preciso ter uma conta bancária para eles depositarem o dinheiro e antes de mais nada ter uma conta no pag seguro.
      É isso. Espero ter ajudado.

      Curtido por 1 pessoa

    • É isso mesmo Lilian. Depois de comprada a máquina é sua e a empresa te da assistência em caso de algum problema. Porém essa assistência é por tempo limitado.
      Pelo que pesquisei ela é bem fácil de mexer sim.
      Como muita gente ainda tem dúvidas sobre qual a opção ideal para seu tipo de negócio, resolvi fazer um novo post com um comparativo entre as principais máquinas que os leitores citaram aqui.
      O post esta bem completo e tem vários detalhes de cada aparelho. Espero que seja útil.
      Se tiver interesse, você conferir no link: http://meninadenegocios.com/2015/05/27/qual-a-melhor-maquina-de-cartao-de-credito-parte-iii/

      Curtir

    • Olá Nelson, não tem problema sua conta jurídica ser no Bradesco não. As máquinas costumam repassar os valores devidos para contas de qualquer banco.
      Quanto a taxa para clínicas médicas, através da cielo eles não podem me informar porque meu cnpj não é desse tipo de estabelecimento. E eles costumam falar o valor da taxa mediante cnpj. Mas algumas empresas tem taxas fixas. Independentes do tipo de negócio.
      Como muita gente ainda tem dúvidas sobre qual a opção ideal para seu tipo de negócio, resolvi fazer um novo post com um comparativo entre as principais máquinas que os leitores citaram aqui.
      O post esta bem completo e tem vários detalhes de cada aparelho. Espero que seja útil.
      Se tiver interesse, você conferir no link: http://meninadenegocios.com/2015/05/27/qual-a-melhor-maquina-de-cartao-de-credito-parte-iii/

      Curtir

  22. Olá Tatiana, obrigada por suas dicas… Pois realmente é mt decepcionante essa quadrilha para tudo aqui nesse país. Sempre os “poderosos” tirando proveito e fazendo quartel, para não termos pra onde correr! Um domina e os outros imitam… . Acho um absurdo as taxas, juros tudo um Abuso. Mt difícil abrir uma empresa fazer qualquer coisa sem apoio, com juros altos , sem contar na “Burrocracia” as papeladas, a demora e péssimo atendimento e despreparo dos funcionários públicos e estabelecimentos para se tentar obter uma informação e sem ficar andando pra lá e pra cá e tentar Ter seu próprio negócio…. Estou muito Decepcionadíssima com as Mentiras que eles falam que é fácil, rápido e blá, blá blá….Fui abrir uma conta como pessoa jurídica e p minha surpresa leva uns 10 dias p analisar p saber se eu vou poder abrir uma conta. Sem comentários! Eles Não fazem Absolutamente Nada para nos incentivar, facilitar, apoiar, ajudar….Enfim… paísinho de quinta!!! Desculpe o desabafo até p fazer pedir a tal maquina é complicado! Desculpe o desabafo. É por isso que as pessoas preferem ficar na ilegalidade!!!

    Curtido por 1 pessoa

    • Concordo com você Márcia. O excesso de burocracia esta fazendo com que muitas pessoas prefiram não legalizar seus negócios. E infelizmente, ficando na ilegalidade, esses empreendedores acabam sem uma série de benefícios.
      Não sei se você já escolheu a máquina ideal para seu negócio mas, como muita gente ainda tem dúvidas sobre qual a opção ideal para seu tipo de negócio, resolvi fazer um novo post com um comparativo entre as principais máquinas que os leitores citaram aqui.
      O post esta bem completo e tem vários detalhes de cada aparelho. Espero que seja útil.
      Se tiver interesse, você conferir no link: http://meninadenegocios.com/2015/05/27/qual-a-melhor-maquina-de-cartao-de-credito-parte-iii/

      Curtir

  23. ola Tatiane em 1ª lugar quero parabenizar por poder nos ajudar, gostaria também de saber qual seria a melhor opção para adquirir minha maquineta iria optar pela pagseguro mais pesquisando observei que a muita insegurança que a empresa nos passa, isso causou em mim inserteza e medo pois muitos dizem que não temos segurança total com nosso dinheiro na conta da pgseguro me indique alguma, se poder me ajudar agradeço estou entrando no ramo de confecções e perco muitas vendas devido não ter maquineta

    Curtido por 1 pessoa

    • Olá Djalma.
      A máquina ideal para sua empresa vai depender de diversos fatores como tipos de venda (se vc vende mais a prazo ou mais a vista), se sua máquina precisa ser móvel ou não, se vc precisar receber o dinheiro de forma antecipada ou se pode receber parcelada… dentre vários outros aspectos.

      Como muita gente ainda tem dúvidas sobre qual a opção ideal para seu tipo de negócio, resolvi fazer um novo post com um comparativo entre as principais máquinas que os leitores citaram aqui.
      O post esta bem completo e tem vários detalhes de cada aparelho. Espero que seja útil.
      Se tiver interesse, você conferir no link: http://meninadenegocios.com/2015/05/27/qual-a-melhor-maquina-de-cartao-de-credito-parte-iii/

      Curtir

  24. Oi pessoal tudo bem? Vim aqui para relatar minha experiência com a máquina do PagSeguro. Hoje existe praticamente três tipos. Leitor de tarja e leitor de tarja e chip (com celular e sem celular). Eu utilizo a máquina que necessita de celular, mas quero ter a que já vem o chip incluso também. Para não fazer meu cadastro como pessoa física abri um MEI para poder ter um CNPJ e um conta empresa específica para meu negócio. Nunca tive problemas em relação a transações financeiras com o Pag Seguro. As taxas, na minha opinião são razoáveis, o crédito parcelado que era um problema. A solução veio quando lançaram uma atualização dando a opção para o comprador pagar as taxas de juros referentes ao parcelamento. Se querem dividir, mostro pra eles quanto ficará a prestação final e quanto será o valor da parcela, tudo muito tranquilo e transparente. O que vale é ter uma opção para atender bem o seu cliente afinal, quem hoje em dia não utiliza cartão? Um abraço e espero ter ajudado.

    Curtido por 1 pessoa

    • Olá Victor,
      muito obrigado pelo comentário. Como eu sempre falo aqui no blog, nada melhor do que a experiência de algum leitor para ajudar aos demais que não cometam os mesmo erros e possam se basear em dados reais para fazer a melhor opção para seu negócios.
      Muito obrigada viu. E seja bem vindo ao blog Menina de Negócios.

      Curtir

  25. Pingback: Qual O Melhor Celular Dual Chip | Rio Grande Tecnologia e Eletrônicos

  26. Pingback: Qual a melhor máquina de cartão de crédito? – PARTE III | Menina de Negócios

  27. Boa tarde, estou ainda com duvida de qual maquina eu pego. Estou abrindo um Pet Shop e venderei pouco no cartão, meu maior valor de produto é 150 reais. Qual você me indicaria???

    Obrigado

    Curtir

  28. Olá meus amigos sinto muito em informar aos senhores, más não existem muitos benefícios para o consumidor da maquina. A Ciélo é um caso muito sério e deveria ser processada com tanto desrespeitos ao consumidor, eles aumentam as taxas sem avisar, nós pagamos caro pelas antecipações diárias mas o valor só cai na conta com 3 ou 4 dias.
    Más o pior é que eles te dão beneficio e nunca cumprem nós sempre ficamos no prejuízo porque precisamos das maquinas.
    Cíélo nota 3 , Cielo Mobaier esqueça é lixo nota 0 e pouco, Redcard 5
    Porém a Redcard não passa as bandeiras Elo, e Améx, e só trabalha com antecipações depois de 1 ano de maquina e se você alcançar a meta, caso ao contrario você só recebera suas vendas com 30 dias após a vendas, más as taxas são muito menores com isso.

    Curtir

  29. Olá boa noite.
    Tenho uma pizzaria e possuo 7 máquinas da Cielo e 6 da Rede (e por incrivel que pareça tem alguns momentos que não temos máquinas no local pra passar, devido ao delivery ser muito forte…)
    E a proporção de vendas cartão/dinheiro aumentou e muito nos ultimos 18 meses… abusrdamente.. antes era 50/50 agora está 80/20!!!
    Todo ano eu negociava a taxa e o valor da mensalidade das máquinas…
    Mas está abusivo e as mensalidades estão em torno de 118,00 CADA MÁQUINA!!!
    Queria saber se tem uma outra opção no mercado, ou estamos entrando num monopólio??

    Curtir

  30. Boa Noite a todos,
    Sou Gerente de Contas da Elavon, Máquina que pertence ao Citi Bank.
    Com escritórios nos Estados Unidos, Brasil, Canadá, México, Porto Rico, e em toda a Europa, a Elavon é uma provedora líder global de serviços de aquisição de comerciantes, proporcionando o processamento de pagamentos integrado para mais de 1,2 milhões de estabelecimentos comerciais por meio de relações com instituições financeiras, associações, MSP e outros parceiros de canal.A Elavon estabelece novos padrões em termos de conectividade, conveniência, segurança, confiabilidade e inovação.
    Caso desejem cotação para seus negócios entrem em contato.

    Att
    Jailyson Júnior Dias
    (31)8961-1141

    Obs: Tatiana ,caso não permita esse tipo de postagem em seu blog é só solicitar que será excluída.

    Abraços!

    Curtido por 1 pessoa

    • Olá Jaylison. Eu permito sim. Aqui no blog eu sempre aprovo quando as empresas querem promover seu produto sem denegrir a imagem das demais empresas do mercado.
      Esse é um espaço para que meus leitores possa ver todas as opções disponíveis e encontrar a melhor opção para seu perfil. Você expôs muito bem seu produto e, se realmente for uma boa opção, os próprios leitores falarão bem do produto aqui. Se não for um produto legal, as críticas também virão e a empresa poderá aproveitar esse feedback para melhorar seu produto, certo?
      Então seja bem-vindo ao blog Menina de Negócios.

      Curtir

  31. Boa Noite a todos !!! Caso alguém tenha interesse em realizar o credenciamento da maquininha da REDE,
    não necessita de CNPJ e tem 3 meses grátis de manutenção.. e caso queira pode cancelar sem fidelidade.
    As taxas são, uma taxa única de 64,00 de Adesão e 3 meses isentos de manutenção.
    Apos 3 meses valor de 129,90 p/ tecnologia sem fio.
    E o valor de 89,90 para a maquininha com fio, que necessita de uma linha telefonica.
    Taxas Débito: 2,73%
    Crédito á Vista: 3,93%
    Crédito até 6X: 4,63

    Caso tenha alguma duvida só entrar em contato !!
    Felipe – USEREDE
    11-99774-0797

    Tatyana , caso a postagem seja ofensiva ao seu Blog, só me avise que excluo !!!
    Agradeço desde já !!!

    Curtir

  32. Olá Boa noite a cielo e uma farca pois eles passam informações erradas sobre juros são desqualificados às pessoas que trabalham no atendimento…. literalmente movimento valores altos e sou roubado todas as vezes

    Curtir

  33. boa noite
    segundo contato com a central cielo, para os clientes do sistema MEI a empresa tem um uma taxa de aluguel da maquininha sem fio de 49,00 e maquininha fixa de 23,00 mas as taxas de desconto sao as mesmas.ATENÇAO essas informaçoes foram me passadas pela central cielo.

    Curtir

  34. Vendo produtos sexy shop e lingeries,ainda estou no começo, uns 6 meses. Gostaria de pegar uma maquininha para facilitar o pagamento, os clientes pedem bastante. O que você me indicaria? Aguardo um retorno.

    Curtir

  35. Para os que assim como eu estão precisando de uma maquininha para vendas nos cartões de credito e debito, encontrei no
    site : da PAGZOOP uma maquinha com designer e taxas atraentes, vale a pena dar uma olhada e ainda entrando pelo endereço : https://portal.pagzoop.com/zoop-checkout/leitor-com-desconto/0NooBy1n , você tem um desconto de 10% na aquisição da maquininha e fazendo a divulgação da mesma forma você recebe R$ 20,00 por cada maquininha vendida, aproveite entre ganhe seu desconto e venda para seus amigos.

    Curtir

  36. Bom dia!

    Estou escolhendo uma maquina com taxa mais atrativa, meu ramo de atuação trabalha com até 5 parcelas, raramente ultrapassara essa quantidade de vezes. Qual maquininha me indicam, preciso adquirir urgente.

    Curtir

  37. Boa noite.
    Descobri este Blog ao pesquisar sobre operadoras de cartão de credito, que pudesse oferecer taxas mais atrativas do que a Cielo. Tenho uma Óptica e Joalheira, e opero em até 12 vezes, e de uns tempos para cá, a Cielo aumentou as taxas abusivamente sem nenhuma explicação. Penso seriamente em procurar propostas em algumas sugestões expostas acima. Uma que me parece interessante é a EVALON. A Redecard estaria nos meus planos, mas com essa de não receber ELO, é decepcionante, pois são cartões disseminados no mercado principalmente pela CAIXA.
    cunhapva@gmail.com
    cunhapva@hotmail.com

    Curtir

Poste aqui sua dúvida, comentário, crítica ou sugestão. E seja muito bem vindo (a) ao blog Menina de Negócios. :)

