GOVERNO CORTOU NOSSA MEIA ENTRADA

lei-da-meia-entrada-600x369

Pessoal, acabou a nossa folga de comprar quantos ingressos pela metade do valor nós quisermos. Antes, 100% dos ingressos de eventos artísticos, culturais ou esportivos, deveriam ser vendidos pela metade do preço, caso o comprador apresentasse alguma carteirinha que comprovasse que ele se enquadra entre o grupo que pode se beneficiar do desconto. Porém, nessa terça feira, dia 16 de abril, o Senado aprovou o Estatuto da Juventude, que garante que, a partir de agora, essa porcentagem será reduzida a apenas 40%.

Essa foi uma reivindicação do setor cultural que estava vendendo quase 100% dos seus ingressos pela metade do preço. Muitos ainda optaram por aumentar muito seus preços, para que o desconto de 50% não afetasse muito as finanças dos eventos. Ou seja, na verdade uns saíram muito no prejuízo e outros apenas manipularam os preços para que o desconto não existisse no final das contas.

Com essa cota de 40%, esperasse que os preços voltem ao normal e que o desfalque nas receitas sejam regularizados. Mas vale lembrar que somente essa porcentagem, entre os beneficiados, terá direito a adquirir ingressos com o desconto. Portanto as pessoas que deixarem para comprar ingresso de última hora, mesmo apresentando os documentos necessários, não terão direito a desconto nenhum.

Vale lembrar que os descontos nacionais não valem para a Copa de 2014, a Copa das Confederações e as Olimpíadas de 2016. Para obter descontos nesses eventos há uma regra própria de apresentar carteirinhas de estudante (preferencialmente da UNE ou da UBES).

O projeto ainda garante passagens de ônibus interestaduais aos jovens de baixa renda. Assim, as companhias deverão reservar duas poltronas por ônibus para serem ofertadas gratuitamente a esses jovens e, ainda mais duas poltronas que deverão ser vendidas com 50% de desconto.

Então a regra é: garantam seus convites, ingressos, passagens, etc com antecedência SEMPRE! 🙂

 

SAIBA AQUI QUEM TEM DIREITO A MEIA ENTRADA:

  • estudante brasileiro do ensino fundamental, médio e superior (primeiro, segundo e terceiro graus), devidamente matriculados; (válido em todo território nacional)
  • tem a partir de 60 anos; (válido em todo território nacional)
  • jovens inscritos no Cadastro único do governo, com renda de até 2 salários mínimos e com idade entre 15 e 29 anos; (válido em todo território nacional)
  • é professor; (válido somente em alguns estados e/ou municípios)
  • é criança com até 12 anos – mesmo sem carteira de estudante; (válido somente em alguns estados e/ou municípios)
  • é portador de necessidades especiais. (válido somente em alguns estados e/ou municípios)

E boa sorte pra gente! 🙂

 

Anúncios

2 pensamentos sobre “GOVERNO CORTOU NOSSA MEIA ENTRADA

  1. Vendo pela ótica de “educar” as pessoas para se organizarem e comprarem com antecedência… PARABÉNS GOVERNO!!!
    Agora vendo pela ótica (mais acertiva) de que sempre visarão o lucro e não a inclusão cultural ou seja o que for, temos que correr atrás de nossos benefícios.

    Os doadores de sangue também se enquadram em meia entrada em alguns estados.

    Parabéns pelo artigo.

    Curtir

Poste aqui sua dúvida, comentário, crítica ou sugestão. E seja muito bem vindo (a) ao blog Menina de Negócios. :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s