NA GREVE DOS CORREIO, QUEM PAGA O PATO?

Vocês estão tão preocupados quanto eu com os boletos que já deveriam ter chegado e não vieram por causa da greve dos correios?

Não sou contra a greve, pois com fugas de cachorros, andanças no sol quente, idas a bairro perigosos, os carteiros realmente merecem um aumento. Mas como a Lei de murphy reina no meu mundo, parece que quando nosso orçamento doméstico está comprometido, sempre surge uma multa ou algum juros, imprevistos, para piorar ainda mais a situação.

No meu caso, pensando que o diálogo salva todas as discussões, resolvi ligar para a cemig e dizer que, como minha conta não chegou, eu gostaria de um prazo maior para pagar minha ENORME conta luz, SEM JUROS É CLARO.

Resultado: FUI IGNORADA!

Então estou aqui para avisar a vocês que, em outros casos, uma renogociação da cobrança de juros por atraso, É SIM uma saída viável e geralmente funciona. Mas caso não haja conversa, como aconteceu comigo, o PROCON ja avisou que multas e juros não devem ser cobrados se o atraso no pagamento for por conta da greve dos correios.

Então aí vai uma lista dos PROCONS, pra vocês optarem pelo mais próximo.

Não comprometam ainda mais os seus orçamentos domésticos por causa de juros e multas que não surgiram por sua culpa. Afinal, cada centavo vale muito nesse nosso Brasil capitalista, né!

OBS. Quem tiver comprado algo pela internet e o produto estiver atrasado na entrega, também pode reclamar no PROCON. A responsabilidade nesse caso é da empresa que te vendeu o produto e prometeu tal prazo. Então, nem que seja de bibicleta, eles precisam se virar para entregar, ok!

CORRA ATRÁS DOS SEUS DIREITOS E NÃO GASTE COM JUROS E MULTAS NÃO PREVISTOS!

Boa sorte pra gente! 🙂

Poste aqui sua dúvida, comentário, crítica ou sugestão. E seja muito bem vindo (a) ao blog Menina de Negócios. :)

