Saindo do Sufoco!

Sabe aquele fim de mês que o único centavo que está na sua conta, esta servindo para o gerente não te expulsar do banco?

Ou quando no seu armário da cozinha só resta um miojo com a data de validade da Santa Ceia?

Pois fique sabendo que esse tipo de situação geralmente acontece exatamente no mês que aquela graninha extra é mais necessária.

Dinheiro deveria cair do céu. Ou nascer em árvores.

Mas como já sabemos, nada disso ocorre, exceto quando….

Aposto que este “exceto quando….” te animou, certo?

Exceto quando chega a hora de receber o PIS!

Segundo o site Direito e Trabalho, tem direito ao PIS os trabalhadores que estão há mais de cinco anos vinculados ao PIS ou PASEP e que no ano de 2009 receberam remuneração que na média alcançou uma valor igual ou inferior a dois salários mínimos mensais, tendo permanecido pelo menos trinta dias empregados têm direito a receber o abono salarial equivalente a um salário mínimo a título de PIS/PASEP. Você é uma dessas pessoas? Então corra no banco mais próximo!

Segue uma tabela com as datas de pagamento para quem se enquadra no recebimento do PIS.

Para receber um dinheiro INESPERADO, infelizmente é necessário que vc o PLANEJE! Irônico certo?

Meses atrás, no mês que mais precisei, percebi que meu investimento de 15 reais por mês no Ourocap havia feito aniversário. Foram 5 anos em que 15 reais foram descontados da minha conta mensalmente e que, CONFESSO, nem percebi. Agora, 5 anos depois a grana apareceu! Com juros e correção monetária.

Não aconselho esse tipo de ação para quem tem perfil agressivo nas finanças, ou para quem pretende investir seu dinheiro de outras formas. Mas com certeza, se for um valor que não vai fazer diferença significante na suavida, essa é uma boa forma de economizar e receber um dinheiro em horas de necessidade.

 Estamos próximos do natal. Época de mais gastos do ano.

Você pode até ser cético e dizer está grandinho para Papai Noel. Mas o fato é que em meio a sobrinhos, afilhados, filhos, amigos ocultos, pais, mães, patrões e etc, sempre acaba rolando um presentinho.

Nessa hora entra o 13º salário. Esse é outro dinheiro que cai do céu na hora exata. O problema é que ele deveria funcionar como um investimento, não como uma forma de comprar presentes mais caros para os outros. Então, gastem seu 13º conscientemente, e se bem investido, esse dinheiro pode render bem mais durante o ano.

Para quem for receber o PIS, também o utilizem sabiamente ok!

Receber um dinheiro que “cai do céu” não significa que você deva gastá-lo com rapidez proporcional. Invista-o e planeje suas compras que seu dinheiro renderá bem mais.

Boa sorte pra gente, pessoal!

Anúncios

Um pensamento sobre “Saindo do Sufoco!

  1. Parabéns… Bacana e bem útil a abordagem para quem não tem muito controle das finanças pessoais, sobretudo, ao ensejo das festividades de fim de ano em que o comércio se supera em termos de atratividade e disponibilidade.

    Curtir

Poste aqui sua dúvida, comentário, crítica ou sugestão. E seja muito bem vindo (a) ao blog Menina de Negócios. :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s