Bill Gates resolveu brincar de Robin Hood

Não sabe brincar? Devolve o carrinho! 

É isso que deve ter passado pela cabeça dos 40 biblionáriosa abordados pelo Tio Patinhas dos computadores nesses últimos dias. Exceto pelo fato de não roubar ninguém, Bill Gates arrumou um jeito de bancar o Robin Hood Contemporâneo e redestribuir fortunas aos pobres.

O Bilionário era o homem mais rico do mundo até o ano passado, segundo a lista da Forbes, porém perdeu seu posto ao doar quase metade de sua fortuna para pesquisas e ongs. Ele foi superado pelo mexicano Carlos Slim Helú que ultrapassou Gates e Warren Buffet, megainvestidor e fundador da Berkshire Hathaway.

Gates no entanto não está satisfeito em doar metade de sua fortuna. Pasmem: ele ainda quer ficar mais “pobre”! E ainda conseguiu convencer 40 biolionários a desejarem o mesmo.

Por um surto raro de peso na consciência, bondade, golpe de marketing, síndrome de Madre Teresa ou até mesmo por pressão de gates, bilionários como Warren Buffet, o prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, e o cineasta George Lucas vão doar metade de seu rico (riquíssimo) dinheirirnho. A iniciativa foi coordenada por uma organização de filantropia e incentivada por Gates.

Estranho imaginar algo desse tipo acontecendo no, certo? Pois em um país como o Brasil, onde 10% dos mais endinheirados têm nas mãos 75,4% da riqueza nacional o que corresponde a uma renda de 45,3% do PIB brasileiro, e que tanto necessita de uma redistribuição de renda, esse fato não parece mais que um sonho.

Agora só nos resta então sonhar para que apareçam mais bugs de bondade  como o que surgiu no cérebro de Gates e que eles infectem todo o planeta! Acho que nunca torci tanto por uma epidemia! Seria o Bug mais generoso do milênio!

Vamos torcer!

Anúncios

Um pensamento sobre “Bill Gates resolveu brincar de Robin Hood

  1. Muito boa a idéia deles. Com ctz esse bug precisa ser incentivado. Dizer que eles estão doando metade do dinheiro deles parece até surreal, coisa de outro mundo mesmo. Mas acredito que comparado com a fortuna que eles ainda vão continua possuindo dá pra eles terem uma vida sossegada. Se eles quiserem me adotar financeiramente também fariam um tremendo bem pra humanidade!rs

    Curtir

Poste aqui sua dúvida, comentário, crítica ou sugestão. E seja muito bem vindo (a) ao blog Menina de Negócios. :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s