Essa é a vez da África…. ou do Brasil?

Waka Waka diz Shakira! O que isso significa? Só Deus Sabe….

Mas a música lançada pela cantora, que será tema da Copa do mundo, mostra que “As pessoas estão aumentando suas expectativas. Vá em frente e as alimente, este é o seu momento, sem hesitar.”

People are raising
Their expectations
Go on and feed them
This is your moment
No hesitations

Tsamina mina eh eh
Waka Waka eh eh
Tsamina mina zangalewa
This time for Africa

E como a cantora disse, realmente este é o momento. A Copa do mundo, mesmo ocorrendo na áfrica vai afetar a economia do Brasil positivamente. Segundo o site do G1 o crescimento será de no mínimo 5%, valor superior a expansão da crise mundial que deve chegar a 3,9% segundo o Fundo Monetário Internacional (FMI).

É fácil deduzir isso pensando na quantidade de televisores que serão vendidos, nos pacotes de viagem, nas promoções vinculadas aos jogos, nos pagamentos mega parcelados, nas vendas de cerveja enfim. O Brasil funciona em função da Copa mesmo que ela ocorra em outro continente! E até o Banco central criou uma moeda comemorativa para a data… PODE?

Assim, com toda essa movimentação do mercado, espera-se um investimento de  pelo menos US$ 200 bilhões em um cálculo que inclui o programa “Minha Casa Minha Vida”, a implantação do Trem de Alta Velocidade (TAV) e os eventos esportivos Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas de 2016. Muita grana para um país em desenvolvimento, certo?

Mas se a Shakira disse “This time for Africa” e o Brasil prevê um crescimento de mais de 5%, imagina quando for o “Time for Brazil”. Que chegue logo 2014!

Com essa esperança no coração assista ao clipe da cantora com a música “WAKA WAKA – This Time for Africa” e veja o Pelé, o Ronaldo fenômeno, o Gilberto e mais uns Brasileiros que estão no clipe.

Anúncios

2 pensamentos sobre “Essa é a vez da África…. ou do Brasil?

  1. Olá Tatiana, tudo bem? Sou eu, Christiano, do Clube do Dinheiro, bisbilhotando seu site mais uma vez, para responder ao seu comentário. 🙂

    Antes de mais nada, fico feliz em ser tomado como referência para assuntos sobre finanças pessoais e investimentos. É sempre uma alegria muito grande saber que nosso trabalho começa a ser reconhecido!

    E por falar em trabalho reconhecido, você pediu-me críticas e sugestões para o seu blog, mas acredito que não possuo muitas delas, por um motivo muito simples: seu blog é único por ser exatamente do jeito que é – Menina de Negócios. 😉

    O bom humor da juventude mesclado com a preocupação quanto a assuntos financeiros, é isso o que vejo em seu blog. Nós já temos inúmeros blogs falando sobre como ganhar dinheiro na Internet, como investir, como cuidar de finanças pessoas e um monte de outras coisas, mas a forma como você se utiliza de detalhes do cotidiano – como a música que Shakira fez para a Copa na África do Sul e a comparação com o desenvolvimento econômico do Brasil – para falar sobre assuntos muitas vezes considerados “chatos” são o que tornam o seu blog o que ele é, não vejo por que ao menos cogitar mudar isso. 🙂

    Minha única (e aí sim, talvez uma boa) sugestão seria você trabalhar em um micro-empreendimento e abordar o seu desenvolvimento aqui. Seria realmente muito interessante e prazeroso ler sobre o desenvolvimento de um novo negócio sob a ótica da “Menina de Negócios”. 🙂

    Se você não quiser desenvolver um empreendimento, você pode simplesmente simular um (claro, deixando bem explícito aos leitores que seria somente uma simulação, não um empreendimento real). Um desafio e tanto, não?

    Um abraço e até breve!

    Curtir

Poste aqui sua dúvida, comentário, crítica ou sugestão. E seja muito bem vindo (a) ao blog Menina de Negócios. :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s