SEX AND THE FINANCIAL CITY

Mais um feriado se aproximando. O que isso significa na minha vida? GASTOS!

Ou para uma viagem, ou para ver minha mãe na minha minúscula cidade, ou para fazer uma jantinha entre amigos, enfim. São intermináveis as contas nas quais eu consigo me enfiar nesse período de descanso mental e ocupação do bolso.

Algumas pessoas gastam mais nessa época, outras menos, outras investem, outras economizam. Cada um tem seu perfil de investidor e toma certas atitudes em relação ao seu dinheiro que os torna conservadores, arrojados, dinâmicos, moderados e etc. São inúmeros os perfis. Mas uma coisa é importante: Cada um deve ter muita consciência do seu modo de agir para tomar atitudes certas e não se arrepender depois.

Lendo o site da Uol hoje de manha, li uma matéria muito interessante sobre os perfis de investidoras das quatro personagens do sitcom com maior e melhor ambiente de consumo do cinema: Carrie Bradshaw, Samantha Jones, Charlotte York e Miranda Hobbes do filme SEX AND THE CITY.

O perfil traçava Carrie como uma consumista sem preocupação com o futuro e que gosta de tudo do bom e do melhor, vide sua paixão por sapatos. E diz que nesse caso o melhor jeito de investimento para ela seriam as “aplicações de curto prazo, como fundos DI, por exemplo, ou até mesmo a caderneta de poupança.”

Com Samantha a história muda. Quem conhece a série sabe que a apaixonada por sexo não mede seus limites e tem um perfil arrojado. Isso, segundo o site da Uol,  a inclui entre os investidores da bolsa com boa parte da carteira alocada em ações, “de preferência sob a assessoria de um bom (e bonito) consultor de investimentos” CLARO. Uma curiosidade financeira é que no filme Sex and the City 2 a personagem sofrerá alguns probleminhas com a crise mundial e, para seu desespero, terá que reduzir os gastos de seu orçamento – sem descer do salto, é claro!

Já a santinha Charlotte parece ser a mais centrada de todas. É  a típica dona de casa que vive para o marido e filhos, não toma água da torneira, se alimenta bem, faz exercícios físicos, enfim, não corre nenhum tipo de risco. O que a coloca entre os mais conservadores. Assim, “para não correr riscos, renda fixa seria o ideal, de preferência assessorada por alguém de inteira confiança, já que ela não tem afinidade, nem interesse, em se envolver nesses assuntos.”

Por fim temos a nerd Miranda. E quando digo nerd não a incluo entre as pessoas que não saem de casa de vivem de estudar. Miranda é inteligente mesmo e ainda é super mãe. É a nossa mulher moderna que equilibra casa, trabalho, se cuida, cuida do seu casamento (apesar de as vezes deixar a rotina dominar sua casa). Enfim, Miranda é a que mais tem conhecimento da vida moderna (em contraste com Carrie que não sabe nem ligar um celular). Assim, ela “pode se aventurar em modalidades mais arriscadas, como ações, e diversificar investindo em fundos de multimercado e títulos do governo. Prática, pode abusar do homebroker e de ferramentas que lhe permitam a autogestão de seu dinheiro”

Agora quer tudo está explicado, vocês se identificaram com alguma das personagens?

Tracem a partir de agora suas metas e seu perfil. Assim ficará bem mais fácil decidir até que ponto sua coragem poderá levar seus investimento adiante.

OBS CULTURAL: O filme Sex and The City 2 estreiou dia 28 de maio (sexta feira) nos cinemas de todo Brasil. Alguém vai perder?

Anúncios

3 pensamentos sobre “SEX AND THE FINANCIAL CITY

  1. Olá! Fico realmente lisonjeado em ver o meu blog referenciado em seu artigo. 🙂

    Li superficialmente e achei bem interessante a comparação feita entre personagens e perfis de investidores. Farei uma leitura aprofundada mais tarde e, se possível, falarei sobre o assunto (claro, com a devida referência para o seu artigo 😉 ).

    Boa noite e até breve!

    Curtir

  2. Pingback: FUNDOS IMOBILIÁRIOS: OPORTUNIDADES OU FURADAS? | Menina de Negócios

Poste aqui sua dúvida, comentário, crítica ou sugestão. E seja muito bem vindo (a) ao blog Menina de Negócios. :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s