Síndrome da MEGA SENA!

Bom gente,

fiquei um tempinho sumida (porém tempo demais para um blog) pq estava fazendo concursos públicos como havia dito a vocês. E acontece que PASSEI!  Finalmente PASSEI.

Pensando em como isso ia afetar minha economia fiquei mais do que feliz. Comecei a sofrer da síndrome da MEGA SENA. Sabe quando você nem joga na loteria, ou seja, nem viu a cor do dinheiro, mas já começa a sonhar com tudo qe comprará com esse dinheiro fácil? Pois economizar não é tão impossível, investir é uma ótima saída, porém receber mais por um serviço que você ama fazer é bem melhor que tudo isso, certo?

Foi aí que vi em uma banca a revista nova da VOCÊ S/A com a seguinte manchete: “Faça mais com o seu salário” e a seguinte pergunta: “MULHERES! Você tem controle sobre seus gastos?“. Foi quando caí na real que quanto mais dinheiro entrar na minha conta, caso eu não saiba cuidar dele, mais eu vou gastar!

Afinal, no momento que vi o resultado ja comecei a sonhar com roupas novas, dar entrada em um apartamento, viajar com minhas amigas, comprar mais eletrônicos (que amo), enfim, gastei meu salário de 1 ano somente em 5 minutos de devaneio.

Então percebi que esse era o novo tema que eu deveria postar aqui. Depois de economizar, investir, poupar e etc, se sobrar dinheiro, o que fazer com ele? Como viver com um pouco mais de grana no bolso sem exagerar!

Como disse nosso guru Gustavo Cerbasi: “A maioria dos que estão com problemas financeiros iniciou sua história triste em uma celebração de sucesso seguida de más escolhas. Para obter segurança, não há receita mais simples do que viver um passo atrás de suas possibilidades” ou seja, não gaste tudo  que ganha, sempre poupe um pouco e garanta seu futuro.

Se você estabelece seus sonhos de consumo, se planeja e vive sempre como se ganhasse bem menos do que ganha, sempre estará poupando uma quantia suficiente para aumentar seu padrão de vida quando seu salário aumentar. Basicamente, se você começa ganhando dois salários, procure viver como se ganhasse apenas um. Poupando a outra metade. E aumente se padrão quando receber 3 salários vivendo assim com seus anteriores 2 salários.

É um plano fácil que não vai matar ninguém e você sempre vai ter um dinheiro sobrando para investimentos e problemas de última hora.

O que não vale é adiar seus sonhos, afinal sempre há alguma forma de garantí-los com planejamento e dedicação. Então caso você não saiba como não afundar em seu próprio devaneio como eu fiz, pare e pense o que você está comprando no momento que não faria falta por alguns meses. Muitas pessoas não tem dívidas, ganham uma graninha legal, mas simplesmente deixam seus sonhos em segundo plano. Assim, voce nunca vai conseguir!

Então nova regrinha para seguirmos: FOCO!

Decida o que quer, estabeleça do que poderá abrir mão por alguns meses para atingir seu sonho e corra atrás. Juro que não é difícil!

Só um exemplo p animar:

Em seis meses:

  1. se você deixar de comer lanche de fast food 1 vez por semana(aprox. R$6,00)economizará R$156,00.
  2. se desistir de tomar 1 café expresso por dia (aprox. R$2,00) economizará R$360,00.

Ou seja, só com cafezinho e lanches (não-saudáveis) você ja economiza mais de R$500,00 em seis meses. Agora pare para pensar no que mais pode economizar. Você não pode dar banho no seu cão e não levá-lo ao pet shop? Não pode desistir daquela roupa nova?  Não pode andar mais a pé? Fazer suas unhas por algum tempo?

PENSEM NISSO!

3 pensamentos sobre “Síndrome da MEGA SENA!

  1. Tatix!
    As always, blog perfeito!
    Well, estou sofrendo da msm sindrome!huahuahua
    Mudo pra Salinas no fds e já tive tb meus altos devaneios do q fazer com o salário! huahuahua
    Mas já estabeleci meu foco: primeiro mês é ficar quieta, comprar só o necessário e ir estabelecendo nesse primeiro momento quais são as minhas necessidades para organizar a partir do meu primeiro salário.
    Pq já começar fazendo dívidas é fogo, né?rsrsrss
    Saudade!
    Bjinhussss

    Curtir

  2. Woowww… Very good!

    Olá Tatiana, primeiramente, Meus Parabéns por ter passado no(s) concurso(s), seu Pai me contou e está muito feliz e orgulhoso de você, pode ter certeza!

    Bom, maravilhoso post, como disse há alguns dias, você escreve muitíssimo bem… É só pra te incentivar a continuar postando no Blog. Sempre que posso estou(arei) te visitando.

    Beijos e muito Sucesso!!!

    Curtir

  3. Ótimo texto, Tatinha!
    E com ctz temos que aprender a poupar!Eu mesma quando comecei meu novo trampo já tava pensando no que iria gastar…mas consegui me segurar um pouco e estou vendo quais serão os meus reais gastos pra depois fazer todos os planos….vamos ver se sobrará alguma coisa!rsrsrs

    Curtir

Poste aqui sua dúvida, comentário, crítica ou sugestão. E seja muito bem vindo (a) ao blog Menina de Negócios. :)

