Avatares valem mais do que pessoas?

Aparentemente, a resposta atual para a pergunta do título é simples: SIM.

Atualmente avatares valem mais do que pessoas sim. E valem mais, tanto para os bolsos dos grandes empresários quanto para o das próprias pessoas.

Quem acha que estou ficando meio viciada em ambientes online, saiba que eu já sou. Exemplo disso são meus dois perfis do orkut, facebook. twitter (24 horas por dia), formspring, msn, blogs, e todo o mais que exista na net e que ocupam meu dia todo. Mas o fato é que, não é de hoje, que eu sei que a internet é a mais eficiente ferramenta econômica do século e pretendo fazer um ótimo uso dela em prol da minha saúde financeira.

Quando digo que avatares valem mais do que pessoas, fica muito simples de enteder. Quando fazemos um blog só nos incentivamos a escrever quando há leitores, porém, é possível que cada usuário de cadastre várias vezes e com nomes diferentes, portanto o número de visitantes crescerá, não em número de pessoas, mas em numero virtual.

É possível descriminar as pessoas por endereço de IP. Mas hoje em dia as grandes agência de publicidade, quando vão optar por locais onde instalar suas propagandas, escolhem os sites com maiores acessos e isso não implica em descriminação de IP mas sim em visualizações.

Esse fato pode ajudar de forma mais concreta quando citamos o exemplo da rede VISA de cartões de crédito. A rede começou uma promoção em que qualquer pessoa deve utilizar das mídias sociais para juntar 3000 avatares em torno de um produto. Quando a comunidade criada tiver esse número de avatares (seguidores no caso do Twitter) a rede Visa fornece um desconto nesse produto.

Outra forma mais concreta de visualizar a economia que pode ser feita através desse rescurso é o clique em publicidades adsense. Se vc tem um blog ou site poderá optar por colocar propagandas aleatórias e ganhar alguns centavos cada vez que alguém clicar nelas.

Além disso já é evidente que a internet nos ajuda a encontrar produtos mais baratos que os do mercado. Portanto temos aí um grande facilitador da nossa famosa PESQUISA tão necessária no equilíbrio do orçamento.

Porém devemos prestar atenção em alguns detalhes como não cair em armadilhas que oferecem renda extra, não adquirir produtos de sites suspeitos, não pagar adiantado (NUNCA) e usar o mercado pago, não exagerar na publicidade do seu site e torná-lo poluído e, principalmente, sempre checar todas as informações do vendedor e do site onde a compra será realizada para não cair em furadas.

Temos assim, que hoje é possível economizar, E MUITO, com ajuda da internet. A chamada NOVA ECONOMIA depende do ambiente virtual e temos assim que os avatares aparentemente, se desenvolvem em um ambiente muito mais propício a economia do que os meros “seres humanos”.

Anúncios

2 pensamentos sobre “Avatares valem mais do que pessoas?

  1. Uallll… Com matérias nessa qualidade não precisamos nem ler jornal mais, como já devo ter dito, você escreve de maneira perfeita e profissional.

    Meus sinceros parabéns pelo blog, pelo seu conhecimento e vontade de nos ajudar aqui!

    Até breve…

    Curtir

  2. Pingback: Buraco negro do salário mínimo | Menina de Negócios

Poste aqui sua dúvida, comentário, crítica ou sugestão. E seja muito bem vindo (a) ao blog Menina de Negócios. :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s