Hora do Planeta!

Hoje definitivamente eu morro de ataque cardíaco. Eu tenho pânico de escuro e não é um simples medinho, é uma sensação de pânico que me faz parar de respirar. Uns dizem quem é uma espécie de trauma infantil, outros que é frescura, ou até mesmo resquício de outras vidas, mas o fato é que eu não sei por que sinto isso.

E hoje teremos a Hora do Planeta!

Para quem não sabe o que é isso eu explico. Hoje entre as 20:30 e as 21:30 da noite pessoas do mundo todo (cada um em seu fuso horário obviamente) apagarão as luzes de suas casas em protesto contra o aquecimento global.

@JornalOGlobo Hora do Planeta: países do outro lado do mundo já apagaram as luzes. Veja http://bit.ly/bJMI3v

A Hora do Planeta é um ato simbólico, promovido pela Rede WWF, no qual governos, empresas e a população de todo o mundo são convidados a demonstrar sua preocupação com o aquecimento global e as mudanças climáticas.

O movimento existe desde 2007 e ja esta virando um flash Mob.  Na primeira edicao ela ocorreu como um movimento local em Sidney, Austrália. Em 31 de março de 2007, 2,2 milhões de moradores de Sidney apagaram as luzes por uma hora. O objetivo era reduzir 5% do consumo de energia elétrica da cidade, o resultado foi o dobro do esperado: 10,2% de redução no consumo. Ja no dia 28 de março de 2009, centenas de milhares de pessoas em mais de 4 mil cidades em 88 países do mundo apagaram as luzes e deram seu voto pelo Planeta.

Assim, meu lado humanitário pediu um post sobre o assunto no blog. Então não se preocupem comigo porque já carreguei meu celular e comprei umas velas no mercado. Vamos todos participar! Nem que seja para zoar com a minha cara! O que eu não faço pelo planeta hein?

Dica legal: Quem participar da hora do planeta apagando as luzes da sua casa (logo que acenderem as luzes, é claro) mande no twitter a hashtag “#euapaguei” mostrando pra todo mundo que você também participou.

Acesse e divulgue: http://www.horadoplaneta.org.br/divulgue.php

2 pensamentos sobre “Hora do Planeta!

Poste aqui sua dúvida, comentário, crítica ou sugestão. E seja muito bem vindo (a) ao blog Menina de Negócios. :)

