Vamos brincar de pesquisar?

Mais uma vez a pressa se mostrou inimiga da perfeição. OU SERIA A FALTA DE PACIÊNCIA? Nesse caso só posso dizer que paciência foi a única coisa completamente fora de questão.

Para acabar com a monotonia do dia a dia resolvi (em minha eterna ociosidade) comprar uma assinatura de TV a cabo. Seria uma ótima idéia não fosse o fato de eu morar em uma cidade pequena que não dispõe de muitas opções. Teria sido muito mais calmante e educativo comprar um Lego, mas eu sou assim mesmo, apressada.

Ja ouviram falar que a concorrência movimenta a economia? Isso é pura verdade. Aposto que se houvessem mais opções de Tv por assinatura, os preços seriam menores e a qualidade muito melhor.

Aliada à pressa e a crise de abstinência das minha séries favoritas, acabei sendo levada para o lado do MAL. Entre as duas únicas opções Sky e OiTV acabei convencida pela propaganda da Oi/Darth Vader, pois eles com o pensamento de “quantidade é melhor que qualidade” me ofereceram um pacotão com Net, Fixo (inútil na minha vida) e finalmente minha querida TV.  Rejeitei a TV de Luke SKYwalker em troca do Oi simpático da concorrente E ME FERREI.

Foi quase um efeito dominó. Para ter o desconto da tv eu precisava assinar a internet, para ter a internet eu precisava do telefone fixo e para ter minha dignidade de volta eu precisava ter PESQUISADO MAIS.

O fato é que além de me cobrarem um preço exorbitante, acabei descobrindo que eles aumentariam o preço da TV dois dias depois. Revoltada fui reclamar e aproveitaram para me dizer que a internet demoraria para ser instalada. No fim das contas fiquei somente com o fixo que eu nem precisava desde o inicio.

Liguei para Juliana Carvalho de Paula, minha prima e futura advogada, e fiquei sabendo que ela estava passando pela mesma encrenca com a Oi. Venderam um pacote para ela por um preço, com certos canais, e dois dias depois o preço aumentou e os canais sumiram como em um passe de mágica.

Mas enfim, agora com a cabeça mais fresca fui até lá e cancelei tudo. Menos o fixo porque ao descobrirem que eu ia pular fora diminuíram minha mensalidade pela metade e ainda me deram minutos grátis e mais algumas  vantagens. Fui atrás de uma TV e acabei com um telefone fixo da idade média! Esse é um exemplo do poder do jeitinho brasileiro e do nosso irritante porém insistente serviço de telemarketing.

Acabei a noite ligando para cancelar todos os telefones da minha família e conseguindo o mesmo desconto para eles, só de raiva!

Recomendo isso para todos vocês: Liguem! Pior não pode ficar.

No mais, se possível, optem por planos de celular que abranjam a maioria dos seus contatos. Geralmente ligações entre aparelhos de mesma operadora tendem a ser muito mais baratas.

O site Você S.A da dicas para quem quer aprender a economizar usando serviços de celular. Essa é uma boa forma de cortar parte da sua conta telefônica e economizar mais um pouquinho no orçamento final.

Os especialistas em telecomunicações dizem que o caminho para economizar é comprar pacotes de serviços de acordo com seu perfil, o que pode representar uma economia entre 30% e 80% no valor da sua conta.

Enfim, dizem que de grão em grão a galinha enche o papo, certo? Pois acredito que essas pequenas medidas, como escolher o pacote certo para o seu perfil, farão uma grande diferença em seu orçamento no final do mês.

O blog “Quem casa quer coisas” também disponibilizou uma lista com preços e tipos de pacotes de celular, fixo, tv e net. Vale a pena conferir. Lembrando que cada região oferece uma maior diversidade de planos e ainda variam seu preços e modos de pacotes.

Como sempre vou focar na dica: PESQUISAR NUNCA É DEMAIS!

Boa sorte e não entrem na mesma encrenca que eu! Na dúvida comprem mesmo um jogo de Lego. Ele faz o tempo passar mais rápido, é um desafio, não causa problemas de vista, te deixa intrigada, não gasta energia elétrica e ainda não deixa de funcionar se alguma peça sumir.

Anúncios

Um pensamento sobre “Vamos brincar de pesquisar?

  1. Hahahahahahaha… Uau! Taí exatamente o que eu quero fazer antes da Copa chegar. Conseguir uma boa TV a Cabo, BBB -boa, bonita e barata. rs E essas ofertas de 3 em 1 (assinatura, internet e fixo) é tentadora. Maas como eu sou uma pessoa desconfiada em tempo integral prefiro escolher apenas uma assinatura com tv a cabo. Até porque já ouvi muiiitas reclamações desses pacotes onde a internet é péssima. Prefiro ficar com meu fixo, minha velox e economizar com um bom pacote de tv de assinatura.
    beiiijos.

    Curtir

Poste aqui sua dúvida, comentário, crítica ou sugestão. E seja muito bem vindo (a) ao blog Menina de Negócios. :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s