Corrida antes do fim do IPI!

Estou atrás de móveis e eletrodomésticos, e a cada produto que eu olho sinto que minha situação financeira vai apertar….E MUITO!

Cogitei a idéia de desistir da geladeira que ia comprar. Mas fui fazer minha famosa lista de prós e contras e acabei encontrando vários prós para adquirir a geladeira, como:

  • Poder comprar comida para almoço e jantar. Pois sem a geladeira é impossível! Assim, eu acabava comendo na rua, ou seja, meus gastos a longo prazo seriam bem maiores.
  • Comprar uma geladeira nova também se mostrou uma vantagem pois percebi que as novas estão cada vez mais econômicas, e uma geladeira velha iria consumir mais energia do que o valor da geladeira em si.
  • Fora isso, cheguei ao mundo dos negócios e passei a notar a importância da tal redução de IPI que está tão na moda hoje em dia. Mas vocês sabem exatamente o que é isso?

É muito simples! O IPI, ou seja Impostos sobre Produtos Industrializados foi uma maneira de, com menos impostos, manter os patamares de consumo da população, ou evitar quedas maiores, e preservar o nível de empregos da população.

No fim das contas essa redução de impostos em carros, computadores e na chamada “linha branca” que envolve fogões, máquinas de lavar e a minha querida geladeira, dentre outros produtos, reduziu muito o preço dos produtos.

Mas o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo disse que o governo não vai prorrogar a redução do IPI.

“Se houver alguma coisa comprovando que é necessário manter, certamente o governo vai ter sensibilidade. Eu, particularmente, acho que não precisa”

Ou seja, através da minha lista de prós e contras, da ameaça de fim da redução do IPI e de muito chorar na cabeça do vendedor, cheguei a um preço que fez valer a compra de uma geladeira nova.

Então vai aí a dica: Se encontrarem um produto de necessidade básica, com um preço legal, aproveitem pra comprar agora! Só não vale sair comprando coisas extras e destruir seu controle financeiro, ok.

BOAS COMPRAS!

Poste aqui sua dúvida, comentário, crítica ou sugestão. E seja muito bem vindo (a) ao blog Menina de Negócios. :)

