LEOAS: Cuidado com o Leão!

Começa amanhã (segunda feira) o prazo para envio do imposto de renda que vai até 30 de abril.

Como minha mãe trabalha como tesoureira na prefeitura da minha cidade, ela foi a escolhida na família para fazer o imposto de renda de todos. Como boa filha eu sempre tentei ajudar e acabei aprendendo o básico para ajudar outras pessoas.

O fato é que declara o I.R. é mais fácil do que parece. E pode ser entregue através da internet, formulário de papel ou até disquetes. Quem precisa declarar o imposto deve então fazer o download do formulário da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2010 no site da receita federal e preencher o modelo simplificado ou o completo.

Segundo o site da receita,A Declaração Anual de Isento (DAI) foi extinta. Desde 2008, não há mais obrigatoriedade de entrega da DAI para os contribuintes.

Então pessoas sem bens em seu nome não precisam declarar. Se alguém estiver em dúvida quanto a sua situação basta verificar a regularidade do seu CPF no site.

Isso nos mostra que por mais que situações financeiras sejam meio complicadas para pessoas leigas, sempre há algo que pode ser muito fácil de aprender! Então, livre-se das garras do leão!

2 pensamentos sobre “LEOAS: Cuidado com o Leão!

  1. Taaaatix!
    Sua baranga, outro dia t deixei scrap falando q tava com saudade e vc nem tchum pra mim! huahuahuahua
    Mas fiquei realmente impressionada com esse blog. Ontem msm lembrei d vc, como seria bom ter suas dicas financeiras por perto e pimba! Vc cria esse blog.
    Na verdade vai ser mto útil pra mim, q pretendo resolver várias pendencias financeiras da minha vida e começar a poupar pra fazer pós em sp daki uns tempos!
    Parabens pela iniciativa, lindinha! Ficarei d olho aki!
    Bjinhusss

    Curtir

  2. Ah, uma perguntinha…
    Eu li todos os post passados, e naquele d comprar a vista ou parcelar eu fiquei com uma dúvida: fazer um empréstimo pra comprar algo à vista não dá na mesma q comprar à prazo?
    Qual é a média de juro de um banco? Pq até onde eu sei, o limite dos 10% previsto em lei não é respeitado.
    Só isso, rsrsrs
    Bjinhussss

    Curtir

Poste aqui sua dúvida, comentário, crítica ou sugestão. E seja muito bem vindo (a) ao blog Menina de Negócios. :)

