Compra a prazo ou a vista: PARTE II

Primeiro queria agradecer os comentários e dicas que recebi de vários amigos para melhorar cada dia mais o blog. Espero que elas continuem chegando e que eu consiga atingir cada vez mais pessoas.

Mas um fato muito importante ocorreu ontem na vida desse blog. A jornalista Ana Luiza Ferreira Coelho, dona do blog “Em busca da pauta perdida” , dedicou todo um post ao Menina de Negócios.

Segundo ela a inspiração que a motivou a escrever novamente em seu blog foi o nosso blog. Ana Luiza é mais uma recém formada em jornalismo e retomou seu blog após a criação do Menina de Negócios.

Queria dizer a Ana Luiza (mais conhecida como Zana) que é um prazer servir de inspiração pra a volta de um blog tão legal quanto o “Em busca da Pauta perdida”, e espero que outras pessoa se inspirem tanto na criação de blogs (umas das principais ferramentas da WEB 2.0) como na melhor adminitração de sua vida financeira.

Vou aproveitar para sanar uma dúvida da Zana sobre  o post “Compras para pagar eternamente ou a vista?”. A pergunta dela foi:

Fazer um empréstimo  pra comprar algo à vista não dá na mesma q comprar à prazo? Qual é a média de juro de um banco? Pq até onde eu sei, o limite dos 10% previsto em lei não é respeitado.

Zana, o número de empréstimos hoje em dia, principalmente o feito através dos bancos, são muitas vezes mais vantajosos para o banco do que o valor deles. Cada Banco do Brasil por exemplo, tem uma cota mensal de empréstimos a fazer. Por isso, muitas vezes eles optam por abaixar os juros e aumentar a quantidade de empréstimos. Como no caso do CDC Crédito direto ao consumidor: esse empréstimos ja desconta as parcelas do pagamento direto da sua conta corrente e pedindo um parcelamento de 2 a 6 meses (de uma valor entre R$100,00 e R$40.000,00) o juros é somente de 1,55%.

Enquanto, como você disse, uma loja com seus parcelamento e crediários, pode inflacionar seus produtos até chegar a margem IRREGULAR de até 10%.

Então vale a pena SIM fazer um empréstimo e evitar os juros das lojas. Porém é preciso ficar esperto. Por que no meio desses empréstimos à juros válidos, sempre tem os ROUBOS!

PESQUISEM! 🙂

Anúncios

2 pensamentos sobre “Compra a prazo ou a vista: PARTE II

  1. Tatix!!!
    Obrigada pela citação (ainda mais tão chique “a jornalista Ana Luiza…”, rsrss) e também pela resposta à minha dúvida!
    Continuaremos parceiras sempre!
    Bjinhusss

    Curtir

Poste aqui sua dúvida, comentário, crítica ou sugestão. E seja muito bem vindo (a) ao blog Menina de Negócios. :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s