Analfabetismo financeiro

Hoje percebi que, por mais que eu esteja indo bem na minha caminhada de organização financeira, ainda sou completamente leiga, pra não dizer analfabeta, no assunto.  Estou nos tramites finais para alugar um apartamento na cidade em que vou trabalhar e descobri que são necessários mais documentos do que eu poderia imaginar.

São necessários documentos como: Comprovante de rende familiar,   xerox do RG, CPF, (seu e do seu marido ou mulher), certidão de nascimento atualizada pra comprovar que vc continua solteira (como é meu caso). referências comerciais…. e essa lista vai muito além. Fora os avalistas, fiadores e seus respectivos documentos.

Parei pra pensar também em até que ponto é vantagem pra mim alugar um apartamento ou fazer um financiamento a juros baixo e comprá-lo. Assim, após essa lista de mil coisas, dentre elas certidões de ônus e Decores, que percebi como sou leiga no assunto e o quanto eu preciso me inteirar se não quiser ser passada pra trás.

Assim posto hoje um glossário com o básico pra entender esse mundo das finanças e um tipo de calculadora que demonstra se vale a pena investir na casa própria ou continuar no aluguel. E acreditem: essas palavras aleatórias farão muito sentido e serão muito importantes daqui pra frente.

GLOSSÁRIO

CALCULADORA DE INVESTIMENTOS

Poste aqui sua dúvida, comentário, crítica ou sugestão. E seja muito bem vindo (a) ao blog Menina de Negócios. :)

